Caravana do Pastor Murback em Curitiba, São José dos Pinhais-Pr

A Caravana do Pastor Sergio Murback esteve em Curitiba, São José dos Pinhais e em Pinhais no Paraná entre os dias 23-25 de Junho de 2011. Participamos das Bodas de Ouro de meus queridos tios aos quais amo de paixão. A comunidade nos receberam de muito bom grado e solicitaram nosso retorno para breve dado a importância de nosso trabalho voltado ao assistencialismo, a busca de Deus, assuntos relacionados a família e muito mais. Deus abençoe a todos os que residem em Curitiba e região metropolitana. Saudações cristãs aos que residem e São José dos Pinhais e a cidade de Pinhais a qual estivemos conversando com a amigos e amigas que nos receberam muito bem, desejando o nosso retorno.

Forte abraço aos amigos da India

Estou muito feliz por ter amigos na India que estão acessando a página e tendo com certeza algum proveito de algo escrito, video que tem contribuido de alguma maneira para trazer conforto, paz, alegria, fé, conteúdo de proveito. Conto com o apoio amigos para divulgar a página para mais amigos aí na India que precisam conhecer também sobre Deus e outros temas de relevência a sociedade e a família. Continuem divulgando e que Deus vos abençoe meus queridos indianos povo de Deus que muito lutam e com certeza terão sempre vitórias é o que eu desejo de todo o coração. Pastor Murback

Saudades e Lembranças de um Amigo de Guiné-Bissau

Tive a honra e o privilégio de estudar entre os anos de 1991-1994 com um grande amigo que veio de Guiné-Bissau África Ocidental a milhares de quilomêtros de São Paulo ou do Brasil. Estudamos juntos no Seminário Adventista Latino Americano de Teologia em Engenheiro Coelho-SP seu nome Manuel Antonio Sigá, hoje Pastor em Bissau há mais ou menos 16 anos. Quando estudávamos juntos ele me dizia que eu deveria muito buscar a Deus de verdade e de coração até o dia que eu entendi pelo Espírito Santo o que de fato esse irmão realmente queria que eu fizesse de coração que era me converter de verdade a Deus para fazer a obra e a pregação do Evangelho de Cristo a todos os povos aonde quer que formos.  Envio meu forte abraço também ao Pastor Luis Nanque querido irmão que milita na santa Causa de Cristo em regiões distantes. Pastor Sigá que o Deus Eterno continue te fortalecendo na fé e na perseverança da pregação e de testemunhos vivos do poder de Deus para todo o sempre. Seu amigo e irmão Sérgio de Oliveira Murback de São Paulo, Brasil.

Hora da Conquista em Guiné-Bissau

Segundo Noemi Vieira, "Situado no Oeste da África, Guiné-Bissau é um país dividido entre três grandes religiões (islamismo, animismo e cristianismo) por conta do processo histórico de construção da nação. No início, era uma sociedade nativa adepta apenas dos rituais animistas (caracterizados pela atribuição de vida ou consciência a objetos e aos fenômenos naturais). Posteriormente, esses nativos foram paulatinamente, dominados por outros reinos africanos, já influenciados pela crença islâmica e, mais tarde, pelos europeus católicos. Hoje, as estátisticas apontam que metade dos guineenses se declara mulçulmana, 40% se dizedm animistas e apenas 10% se consideram cristãos. No entanto, a diferença entre Guiné-Bissau e outros países predominantemente islâmico está no respeito à laicidade don Estado, o que garante aos cristãos a liberdade de pregar o Evangelho e de construir igrejas sem qualquer restrição". Idem, P. 52.

Longe do Ateísmo - Testemunho

De acordo com Élidi Miranda (Christian Post), "A professora universitária norte-americana Holly Ordsway, 36 anos, era ateísta convicta. Pessoas inteligentes não se tornam cristãs, alardeava. Todas as sua convicções, entretanto, começaram a ser desafiadas há uns cinco anos, quando sua atenção foi despertada para assuntos relativos à fé. Embora não estivesse procurando Deus ou uma crença para seguir, sua visão ateísta começou a mostrar-se incapaz de responder a algumas questões, como a origem do Universo, por exemplo. Por outro lado, a visão teísta era tanto consistente quanto poderosamente esclarecedora: oferecia uma explicação racional e lógica para todas as coisas que a visão naturalista podia explicar e para as que não podia. Confrontada com essa realidade, ela entregou sua vida a Cristo e, recentemente, lançou o livro Not God's type: a rational academic finds a radical faith (ainda sem titulo em português, que seria algo como Fora do estilo de Deus: uma acadêmica racional encontra uma fé radical). Revista Graça a Revista da Fé Cristã - Ano 12 - N º134  , Rio de Janeiro, P. 46. www.ongrace.com

O poder e a Felicidade

Para Augusto Cury, "O homem sempre amou o poder, mas o poder não produz uma vida feliz. Uma pessoa pode dirigir uma nação ou uma grande empresa com habilidade, mas pode não ter nenhuma competência para governar sua emoção. Hitler queria dominar o mundo poruqe nunca dominou seu próprio mundo. Mesmo quem conquista o poder político pela via democrática pode ser um péssimo líder de si mesmo. Seu maior desafio na vida não é liderar a Terra, mas seu próprio ser." Dez Leis para ser Feliz: Ferramentas para se apaixonar pela vida, Augusto Cury - Rio de janeiro, 2003, P. 19.

A Cultura Acadêmica e a Felicidade

Conforme Augusto Cury, "A cultura acadêmica nutre a inteligência, mas não é o alicerce de uma vida feliz. O aluno sai da escola conhecendo o mundo exterior, mas desconhecendo o anfiteatro da sua mente. Ele sabe discursar o mundo físico, mas não sabe falar de si mesmo. É um gigante na ciência, mas um frágil menino diante das suas perdas e desafios. O mundo acadêmico está em crise. Ele dá diplomas, mas não prepara os jovens para a escola da vida. Você está preparado apenas para vitórias ou também para as derrotas?" Subidem, P. 18.

A Fama e a Felicidade

Segundo Augusto Cury, "O sucesso no trabalho, na escola, na realização das metas é fundamental para a qualidade de vida. Mas a fama que acompanha o sucesso não produz a fewlicidade! A fama produz os aplausos, mas não a alegria. Produz o assédio, mas não elimina a solidão. A fama pode se tornar uma armadilha para uma vida feliz, pois evapora a simplicidade, esmaga a sensibilidade, invade a privacidade. Há muitos famosos tristes e deprimidos. Lute pelo sucesso e não pela fama. Se a fama vier, dê pouca importância a ela." Idem, P. 17.

O dinheiro e a felicidade

De acordo com Augusto Cury, "O dinheiro pode nos dar conforto e segurança, mas ele não compra uma vida feliz. O dinheiro compra a cama, mas não o descanso. Compra bajuladores, mas não amigos. Compra presentes para uma mulher, mas não seu amor. Compra o bilhete da festa, mas não a alegria. Paga a mensalidade da escola, mas não produz a arte de pensar. Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso contrário, será um miserável, ainda que seja um milionário". Dez Leis para ser Feliz: ferramentas para se apaixonar pela vida. Rio de Janeiro: Sextante, 2003, P. 16.

Viver pela Fé

Conforme Paschoal Piragine, "Pode parecer esquisito, mas o que Jesus queria ensinar é que a nossa fé pode muito mais. Devemos não apenas crer que somos valiosos para Deus, mas crer que Ele pode fazer muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos. Não há limites para quem vive pela fé. O próprio Jesus disse que quem não tem certeza do sustento de Deus são pessoas de pouca fé. A motivação está agora focada na nossa capacitade de crer, de depositar esperança no amor cuidadoso do Pai e no seu poder aplicado a nossa vida. O que Jesus diz é que não há limites para quem vive pela fé. Quando ensinou os discípulos a fazer a obra missionária, Jesus deu um conselho extravagante aos nossos olhos. Ele disse: "Não levem duas roupas, não levem duas capas, não levem uma mala com comida. O Pai vai cuidar de vocês no caminho, porque digno é o trabalhador do seu sustento." Idem, Pp. 20, 21.

O Ser Humano Vale muito para Deus

Segundo Paschoal Piragine, "Imagine: você enrolado em dívidas, com as contas atrasadas. Vai a Deus em oração, coloca tudo diante Dele e o Senhor Jesus diz: "Olha como eu cuido das aves dos céus! Elas não trabalham ou não semeiam, não colhem, não guardam em celeiros para amanhã, não têm alimento guardado lá no ninho. Elas vivem cada dia e buscam o necessário para aquele dia, e eu as alimento todos os dias". E Jesus disse assim: "Se o Pai Eterno cuida das aves, será que Ele não vai cuidar de você? Lembre-se você vale muito mais do que as aves!". A Bíblia ensina que Deus atribuiu a nós um valor tão grande que Ele esvaziou-se da sua glória e habitou aqui na terra. Não para fazer um passeio turístico, mas para nos salvar. Ele tomou o nosso lugar na cruz do Calvário e morreu por nós. Entenderam o motivo e o por que valemos muito para Deus? Uma alma para Cristo está avaliada a preço de ouro, ou a preço de sangue e sangue este do unigênito de Deus."  Idem, PP. 7, 8.

Ansiedade: qual a razão?

De acordo com Paschoal Piragine Jr., "A recomendação do Nosso Senhor com relação à ansiedade é de que essa preocupação consumidora não deveria tomar conta do nosso coração, e o argumento que Jesus deu é muito simples: "Veja como eu cuido das aves do céu". Quando a gente está vivendo uma batalha de angústia, às vezes dá até raiva só de ouvir essa palavra." Ansiedade... por quê? Paschoal Piragine Júnior - Curitiba A. D. Santos Editora, 2006, P. 7.

A Floresta é um Santuário Sagrado

Segundo o grande Biólogo Edward Wilson, da Universidade Havard, "Comparou a selva amazônica a uma catedral, que deveria despertar em todas as pessoas sentimentos simultâneos de temor e de admiração. A imagem de Santuário ou Catedral é apropriada nesse caso. como a nave e os altares de um templo, a Amazônia também possui regiões que podem abrigar aaltas concentrações humanas ao lado de outras que são sagradas do ponto de vista da biodiversidade, áreas em que a atividade econômica pode ter efeito devastador não apenas sobre manutenção da vida local, mas sobre todo o mecanismo climático do planeta.", Revista Veja. Editora Abril. Edição número 2053, ano 41 de 26 de Março de 2008, P. 9.

Como fazer - Fantoche de caixa de leite

Leão de saco de papel - Professor Sassá

Borboleta de copo e prato plástico - Professor Sassá

Desenhos com moldes das mãos - Professor Sassá

Bonecos de rolo de papel higiênico - Professor Sassá

carrinho de margarina

Avião de garrafa PET e Pastinha de polionda

como fazer onibus de garrafa pet

carrinho de pet

O BRINCAR E O PLANETA - Professor Sassá

Recicla Kids - A gente salva o mundo brincando

Criança Ecológica

Animações - Meio Ambiente

Consciência ambiental

5 ações que você pode fazer - Educação Ambiental

Meio Ambiente - Educação e Consciência Ambiental

Rapaz Davi

Deus Faz Crescer o Capim (Voz de Criança)

Cristo Fez os Peixes - Tia Cecéu

Não - Tia Cecéu

Tia Cecéu - Quem fez

Tia Cecéu - Eu quero louvar a Deus DVD Tia Cecéu

Cante essa Canção - Tia Cecéu

Tia Cecéu - História Primeiro os outros

Tia Cecéu - História Lixo é no lixo

Nosso Amiguinho Arvore viva P02

Midinho - A história de Jefté

Midinho - A Vida de Jó

A Historia de Jo.3gp

Midinho O Dízimo

Midinho - 1 O Salvamento De Moisés

Midinho O Êxodo

Midinho - A Idolatria de Manassés

Midinho - José no Egito

Midinho - José e o Sonho de Faraó

MIDINHO - A Vida de Jó

MIDINHO - Mefibosete

Midinho - O Voto de Saul

Midinho - O Orgulho de Uzias

Midinho - Os Dez Mandamentos

Os 10 mandamentos

Desenhos da Bíblia - Abraão e Isaque Parte 1/3

Desenhos da Bíblia - Abraão e Isaque Parte 2/3

Hanna Barbera - Desenhos Bíblicos - Davi e Golias 1/2

ARCA DE NOÉ

Musical "A arca de Noé"

Nosso Amiguinho

Mis amigos - Club - Adventistas infantiles.

Nosso Amiguinho - Alô! Olá! Alô, vai tudo bem!

Para Ter Muita Saude: A Turma do Nosso Amiguinho

RODA DOS ALIMENTOS CURSO EFA

Conhecendo os Alimentos com Sr Banana

Você + Saudável : Alimentação na adolescência

Saúde Bucal dos Adolescentes

Angelina (Saúde Bucal e Qualidade de Vida)

Angelina (Saúde Bucal e Qualidade de Vida)

A evolução da saúde bucal no Brasil

Não faz sentido não cuidar da saúde bucal.

Escovação Estágios na vida

Missão: Saúde Bucal

Escovinha

Saúde: Saúde Bucal das Crianças.

CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP