Lição da Escola Sabatina 4º Trimestre de 2014: Carta de Tiago.

Segundo Pastor Murback, "Carta de Tiago: Lição da Escola Sabatina Adultos 4º Trimestre de 2014. Breve Histórico: Uma "Epístola de Palha"?  Esta Epístola de Tiago está entre alguns dos livros bíblicos mais mau compreendido. Inclusive no Debate  de Leipizig entre Martinho Lutero e o Cardeal Católico Johann Eck cita a carta ou epistola de Tiago para defender a sua tese de que temos que ter boas obras para a salvação questionando Lutero que afirmava em sua tese que Sola Gratia, Sola Fide, Sola Escriptura, e Solo Cristo. Neste período Lutero considerou esta epístola de "Palha". Lembremos que Tiago conheceu Jesus pessoalmente, embora não possamos afirmar que ele seja o Tiago Apóstolo." Peço humildemente a todos os irmãos adventistas a que adquiram e leiam esta lição que é sensacional.



Autor: Pastor Murback

Janela para o Futuro: O Apocalipse ao seu alcance.

Para Pastor Murback, "Janela Para o Futuro: O Apocalipse ao seu alcance. Já começou neste domingo dia 28/09/2014 na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jardim Lídia, Sito a Rua Marcelo Pinheiro, Nº 27 - Jardim Lídia. Todos são convidados para participar deste estudo sobre o último livro da Bíblia Sagrada: O Apocalipse será estudado em mais 7 domingos a partir das 19:30 Horas. Deus continue abençoando a todos e o Santo Espírito possa trazer os interessados neste grandioso estudo. Orador: Pastor Elivelto. Entrada Franca.




Autor: Pastor Murback

Dia Sem Carro: 22 de Setembro de 2014!

Segundo Pastor Murback, "Dia Sem Carro: 22 de Setembro de 2014! Vamos evitar os veículos poluidores; com bicicleta, fazer caminhada, correr.
Nesta segunda-feira (22/09), evite usar seu automóvel. Assim você participa ativamente do grande protesto para o Dia Mundial sem Carro. A iniciativa, que reúne mais de 2 mil cidades européias, e a cada ano se amplia pelo Brasil, tem por objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade em torno das questões relacionadas à mobilidade urbana. Temas, que abrangem qualidade de vida, saúde, combate à poluição, custo de vida e também, porque não dizer, acidentes de trânsito com veículos por excesso de velocidade.
O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. “Trata-se de um manifesto sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos. É um convite para o uso de meios de transporte alternativos e sustentáveis como a bicicleta“, define o site www.montainbikebh.com.br , cuja organização mobiliza a cidade de Belo Horizonte para aderir à iniciativa.

Autor: Pastor Murback

Ipê Roxo

Segundo Pastor Murback, "Ipê Roxo, também remete o inicio da primavera brasileira."




Autor: Pastor Murback






Ipê Amarelo

Segundo Pastor Murback, "Ipê Amarelo. Remete sim o início da nossa primavera brasileira."





Autor: Pastor Murback

Campinas-SP: Centro Antigo



Para Pastor Murback, "Campinas-SP: Centro Antigo, lugar histórico que faz também parte de nossa história. Apelo: Deus abençoe a todos os moradores, habitantes, e todos aqueles que residem neste querido município.



Autor: Pastor Murback

Homenagem a Guarda Cívil Metropolitana

Segundo Pastor Murback, "Homenagem a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.
Apelo: Deus abençoe a todos os nossos 6 mil Guardas Civis da capital, e famílias.



Autor: GCM Murback

Bíblia Sagrada

Segundo o Pr. Murback, (A Bíblia é o livro dos livros).





Leia a bíblia e busque a Deus a cada na sua vida.

Folheto Missionário: Sete Fatos que Todos deveriam saber!

Segundo Pastor Murback, "Folheto Missionário: Sete Fatos que Todos deveriam saber!
1. Deus criou você, e tem um plano maravilhoso de salvação para a sua vida.
2. Deus ama você, e deseja ter comunhão contigo.
3. Mas o nosso pecado nos afasta de  Deus, mas você pode confessar seus pecados a Ele e se arrepender de todos eles, e se voltar a Deus em tempo oportuno você aceita?
4. Jesus Cristo tornou-se homem para pagar o preço de nossos pecados em nosso lugar, pois, Ele sabia que não conseguiríamos sozinhos. Amém Senhor Jesus!
5. Deus tomou os nossos pecados sobre si e nos deu a paz do céu, aceitas amigo?
6. Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, Ele pode hoje mesmo nascer em seu coração, aceitas?
7. Eu sou o Teu melhor amigo disse: Jesus, concordas amigo?



Autor: Pastor Murback

Primavera de 2014 São Paulo: 22 de Setembro!

Para Pastor Murback, "Primavera de 2014 em São Paulo: 22 de Setembro! É Tudo de Bom quando pensamos nas flores, no verde, na natureza, meio ambiente, ecologia, ecossistema, árvores, recursos hidrídicos preservados. A melhor Estação do ano com cores, beleza sem igual. Deus abençoe todos aqueles e aquelas que preservam a vida verdade e o colorido das flores, das plantas, árvores, etc."



Fonte da imagem: máquina digital própria.
Autor: Pastor Murback 

11 de Setembro: 13 Anos da Tragédia das Torres Gêmeas de 2001!





Segundo Pastor Murback "11 de Setembro: Fazem 13 Anos da Tragédia das Torres Gêmeas de New York, nos  Estados Unidos, que culminaram na queda das duas torres do World Trade Center." Apelo: Que Deus possa abençoar os enlutados pela grande perda de seus entes queridos e que os confortem da ausência de seus familiares, amigos, parentes.

Essa semana, mais precisamente na terça-feira (11/9), foi dia de lembrar onde estávamos na manhã da mesma data nos 11 anos anteriores. A catástrofe do atentado terrorista às torres gêmeas dos EUA marcaram o que no jornalismo é chamado de Agenda Setting – acontecimentos que marcam a agenda do público.

http://geografiaetal.blogspot.com.br/2011/09/11-de-setembro.html




http://tudibao.com.br/2012/09/o-11-de-setembro-de-2001-imagina-se-tivessem-as-redes-socais.html



Autor: Pastor Murback

Os Sertões de Euclides da Cunha









Segundo Pastor Murback, "Os Sertões de Euclides da Cunha, é uma grande obra literária pré-modernista por que retrata acontecimentos anteriores a 1900, embora foi publicado em 1902 já durante o modernismo. Esta descrição evoca apenas que jovens e adultos leiam mais sobre literatura, arte, ou outra qualquer obra que neste afã ajude a desenvolver melhor a leitura, redação; ou seja, comunicação e expressão de cada um."

A obra Os sertões, de Euclides da Cunha, publicada em 1902 é considerada pré-modernista, haja vista o poder crítico e as profundas convicções sociopolíticas que se destacam na literatura.
Em Os sertões, Euclides da Cunha usou uma linguagem grandiloquente e rica em termos científicos, apresentou nessa obra, no qual o tema principal é a Guerra de Canudos, um verdadeiro retrato do Brasil no fim do século XIX, discutiu problemas que transcendem o conflito que ocorreu no interior da Bahia.
A obra narrativa mistura literatura, sociologia, filosofia e história, geografia, geologia, antropologia, por isso sua preciosidade e grandiosidade. O autor, adepto do determinismo, teoria que afirma ser o homem influenciado (determinado) pelo meio, pela raça e pelo momento histórico, dividiu Os sertões em três partes, a saber: A terra (o meio), O homem (a raça) e A luta (o momento).

http://www.coladaweb.com/resumos/os-sertoes-euclides-da-cunha


Autor: Pastor Murback

Dia da Bíblia: 28 de Setembro de 2014!



Para Pastor Murback, "Dia da Bíblia: 28 de Setembro de 2014! Dia da Bíblia são todos os dias na verdade mais foi reservada esta data especial para a Palavra de Deus ser lembrada, reverenciada por todos os cristãos de todo o mundo. Nem é fácil ler todos os dias as Sagradas Escrituras como desejamos por quê lutamos contra uma natureza pecaminosa, profana e caída que não deseja e nem quer servir a Deus. Por este motivo somos desmotivados a leitura do Santo livro de Deus, o grande inimigo de nossas almas usa sua maléfica influência para desviar nossos sentidos para longe daquilo que é sagrado e ou consagrado a Deus. Buscai o Reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas em seu viver." Apelo: Que o Espírito Santo pela sua graça e misericórdia possa usar todo o Seu poder e Virtude para além de convencer-nos de nossos pecados, justiça e juízo final a que leiamos mais a Bíblia.



Autor: Pastor Murback

Dia da Árvore: 21 de Setembro de 2014!








Para Pastor Murback, "Dia da Árvore: 21 de Setembro de 2014! É uma reflexão sobre a importância de se ter mais árvores, mais verdes, por quê justamente elas que produzem oxigênio para o ser humano poder respirar melhor, e devido as plantas, árvores e o verde que regiões onde eles são constantes tendem a chover mais do que em locais sem árvores e verdes chovem muito menos, isto é até lógico devido as muitas construções, asfaltos sem área de terra e verdes não existem evaporação para produzir a chuva, entendem? Vamos preservar mais o verde, e também evitar os desperdícios da água limpa e ou potável."






http://www.glimboo.com/imagens_dia_da_arvore.phph

http://kifofo.com/pt/dia-da-arvore/



Autor: Pastor Murback

Yom Kippur: Dia do Perdão 18 de Setembro de 2014!












Segundo Pastor Murback, "Yom Kippur: Dia do Perdão 18 de Setembro de 2014! Esta data é muito importante para refletirmos mais sobre a questão do perdão, é claro que perdoar é um ato divino, e não humano sem o verdadeiro amor de Deus não é possível perdoarmos outro ser humano sem que sejamos perdoado por Ele; mas sim quando nos voltamos a Deus com honestidade de coração, e sinceridade. No contexto Hebraico o Yom Kippur refere-se ao dia do perdão judaico onde habita o desejo de reconciliação." Apelo: que Deus através de seu amor e graça, que o Santo Espírito continue a trabalhar, agir poderosamente em nossos corações e vidas.

  

http://iasdsjmtancredo.blogspot.com.br/2012/07/dia-do-senhor.html


Autor: Pastor Murback

Horário Eleitoral - Deputado Estadual SP - 20/08/2014 - PSDC

Eleições 2014 - Candidato Alexandre Magalhães (PSDC) - Completo

A Corrupção

"Dia das Missões 2014: 12/09/2014!













Para Pastor Murback, "Dia das Missões 2014: 12/09/2014! Esta data é muito especial para quem milita na Obra de Deus, em missões, ações missionárias em bairros, vilas, comunidades, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas gerais e todos os estados brasileiros requer missionários e missionárias trabalhando na grande Seara do Senhor. Apelo: Que Deus possa conceder o seu Santo Espírito a cada cristão nesta terra.

Paulo elogiou os atenienses, ao afirmar: "[...] em tudo eu vejo que sois extremamente religiosos [...] encontrei até um altar com esta inscrição: 'a um Deus desconhecido' [...]" (At 17, 22-23). Desse modo, se demonstrou que a própria cultura grega apontava para o Deus único. 

O discurso do apóstolo nos faz constatar, também, que nas religiões não-cristãs há a presença do Espírito de Deus e de algum modo uma orientação rumo a Cristo, pois Deus "na realidade, não está longe de cada um de nós" (at 17,27). Com essas palavras, o apóstolo converteu o areopagita Dionísio, uma mulher chamada Dâmaris e outras pessoas que o ouviram (At 17,34).
  

A Igreja sabe que as pessoas de hoje, como no tempo de Jesus, sentem sede de Deus, mesmo que às vezes não a identifiquem interiormente, razão pela qual "andam como que às apalpadelas" (At 17,27) à sua procura. No tempo de Jesus, diziam: "Queremos ver Jesus" (Jo 12,21); os discípulos diziam ao Mestre: "Todos te procuram" (Mc 1,37)". Hoje isso continua a ocorrer, razão pela qual os cristãos devem manter revigorada a consciência missionária da Igreja, anunciando a Palavra aonde forem.
  


Somente o amor de Deus, por meio de seu Filho, Jesus, é capaz de transformar em irmãos as pessoas de qualquer raça e cultura e fazer desaparecer as dolorosas divisões, os contrastes ideológicos, as desigualdades econômicas e os violentos atos abomináveis dos conflitos e guerras que ainda oprimem a humanidade.
  


http://msjeveaux.blogspot.com.br/2010_10_17_archive.html

Autor: Pastor Murback

Dia Internacional da Alfabetização de 2014: 08 de Setembro!









Para Pastor Murback, "Dia Internacional da Alfabetização de 2014: 08 de Setembro! Comemorada desde 1930 no Brasil, a data é para lembrar a importância de saber ler e escrever. Queremos mais investimentos na educação de nossas crianças, em tecnologia e aumento salarial para os nossos professores e professoras que ganham tão pouco pelo muito que fazem pelas nossas crianças."



http://www.einstein24h.com.br/new/?p=720

Autor: Pastor Murback

Datas Comemorativas de Setembro de 2014












Segundo Pastor Murback, "Datas Comemorativas de Setembro de 2014, esta ilustração remonta cada data especial do mês de Setembro de 2014."








http://jdperi-jdperi.blogspot.com.br/2010/09/datas-comemorativas-setembro.html

Autor: Pastor Murback

Independência do Brasil: 07 de Setembro de 2014 São 192 anos!







Segundo Pastor Murback, "Independência do Brasil: 07 de Setembro de 2014 São 192 Anos! Uma breve reflexão sobre este tema tão conturbado, pois, desde quando somos independentes como nação sempre fomos colônia de algum povo. Pense quantas Multinacionais temos aqui no Brasil desde a década de 50 e o  que tínhamos o atual governo já vendeu barato para o capital estrangeiro e o que sobrou o próximo governo vai continuar rifando ou seja vendendo barato, temo muito pelas futuras gerações com este avanço no desmatamento, a vil ganancia de nossos governantes e dos seres políticos de nosso Brasil." Independência ou Morte foi o grito de quem mesmo? Até hoje temos esta pergunta sem resposta e acabamos com apenas o sofrimento de nosso povo mais carente, sofredor, ninguém faz exatamente nada para amenizar o nosso sofrimento só Deus. Deus em Ti confiamos e sabemos que podemos contar dia e noite. Amém!




http://www.frasesparafacebook.info/tags/07+setembro+dia+da+independencia+do+brasil/

Autor: Pastor Murback
CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP