Dia Mundial das Águas: 22 de Março de 2015!

Segundo Pastor Murback, "Dia Mundial das Águas: 22 de Março de 2015! Reflexão e Meditação sobre a necessidade urgente de economizarmos, e pouparmos os recursos hídricos para que não se acabe ainda em nossa geração. Lógico que ao fazermos a nossa parte poderá ainda ser pouco por que nem sempre as pessoas estão de fato preocupadas com isso. Um óbvio seria todos se engajarem, ou seja se empenharem na preservação e salvação de nossas águas que se acabarem morreremos todos com sede." Queira Deus nos ajude neste sentido e tenhamos a solução e a salvação de nossos recursos hídricos.



Autor: Pastor Murback

Nível da Cantareira: Preocupação tem que ser de todos!

Segundo Pastor Murback, "A diminuição da quantidade e intensidade das pancadas de chuva sobre a região do Sistema Cantareira certamente é um dos motivos pela estabilização do nível de armazenamento nos últimos 4 dias. Depois de uma longa sequência de 25 dias consecutivos com elevação, o nível do Cantareira estabilizou em 11,7% desde o dia 2 de março. Segundo a Sabesp, entre os dias 1 e 5 de março choveu apenas 3,7 mm. Na última semana de fevereiro, entre os dias 23 e 28, choveu 55,9 mm.
O nível do Sistema Cantareira vem mantendo estabilidade ou elevação desde o início de fevereiro. Não houve nenhuma queda.  O gráfico mostra o comportamento do nível do Cantareira desde o dia primeiro de janeiro de 2015. O vermelho indica queda em 24 horas, o amarelo, estabilidade, e o roxo representa elevação do nível de um dia para o outro."(Extraído do site do Clima Tempo). Cada um de nós que fazemos uso deste Reservatório da Cantareira ou de qualquer ou reservatório necessita economizar água quando for lavar as mãos na pia tenha uma vasilha para guardar aquela água bem como a água utilizada após o banho tenha um balde grande para guardar tal água para reuso em lavar o vaso sanitário após uso.



Autor: Pastor Murback

Dia Internacional da Mulher: 08 de Março de 2015!

Segundo Pastor Murback, "Dia Internacional da Mulher: 08 de Março de 2015! Tem como objetivo lembrarmo-nos que as mulheres vão as ruas em todas as partes do mundo,  reivindicar seus direitos de cidadãs, apresentando suas demandas, e dizendo em alto, e bom som suas necessidades para garantir a igualdade de direitos com os homens." Feliz Dia Internacional da Mulher para todas as mulheres que lutam pelos seus direitos e numa sociedade mais igualitária em todos os sentidos.



Autor: Pastor Murback

Dia Mundial sobre Águas: Conscientização de Todos! 2015 Economizar.

A campanha tem cinco objetivos estratégicos que são eles:
1. Conscientizar sobre a importância, os benefícios e os desafios da cooperação em questões relacionadas à água;
2. Gerar conhecimento e construir capacidades em prol da cooperação pela água;
3. Provocar ações concretas e inovadoras em prol da cooperação pela água;
4. Fomentar parcerias, diálogo e cooperação pela água como prioridades máximas, mesmo após 2013;
5. Fortalecer a cooperação internacional pela água para abrir caminho para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável defendidos por toda a comunidade que trata sobre água e atendendo às necessidades de todas as sociedades.
As comemorações mundiais irão discutir incluindo aspectos culturais, educacionais, éticos, sociais, institucionais, econômicos, científicos e até religiosos para promover a conscientização da importância da água para o planeta.
Quando fizermos a nossa parte com relação a economia da água por exemplo guardar águas da chuva, e água da pia quando lavar as mãos numa vasilha de sorvete vazia vejam quanto de água desperdiçamos a cada lavada de mãos se puderes guarde a mesma num balde maior de 60 litros vejam quanto água pode se poupar para reuso.

Autor: Pastor Murback




    CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


    celular: 11-963868812 WatshaP