Merry Christmas 2015: Feliz Natal!





Segundo Pastor Murback, "Merry Christmas 2015: Feliz Natal! Uma breve reflexão da importância ou diferença que faremos em algumas famílias carentes se conseguirmos ajuda las levando uma cesta natalina para tais famílias em estado de necessidades."
A Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) estão promovendo um Mutirão de Natal com a finalidade de arrecadar mantimentos, produtos natalinos e brinquedos para distribuição entre famílias carentes de todo o Brasil.
Apelo: Cada um de vós sejais generosos, solidários, que está é de fato a vontade de Deus, pois, diante Dele a fé sem obras é morta. Necessitamos sim de boas obras assistenciais para sanar problemas sociais; existem muitas famílias que o esposo perdeu o emprego nestes últimos dias devido a crise mundial, e o que faremos? Vamos continuar se omitindo, sem fazer nada ou vamos a luta arrecadar alimentos para saciar a fome física de alguns. Que Deus venha em seu Espírito Santo nos motivar poderosamente a sairmos da nossa comodidade.




Autor: Pastor Murback

Dia da Família: 08 de Dezembro de 2015!

Segundo Pastor Murback, "Dia da Família: 08 de Dezembro de 2015!" É uma grande reflexão sobre a importância da família no seio da sociedade ou da Pátria, e da igreja, etc...
Toda família é constituída por um homem, uma mulher, filhos, filhas; assim quis Deus que é o criador da família, por isso, não temos como questioná-lo, apenas honrá-lo cuidando cada um da sua família. Trabalhar muito é um dos requisitos para aquele ou aquela que desejam o casamento e constituir uma família; não é coisa simples não. Se você deseja ter uma família precisa saber que tem responsabilidade, seriedade, respeito, fidelidade, dignidade, honradez, sensibilidade, etc... Apelo: Que Deus possa abençoar a todas as famílias.



Autor: Pastor Murback




Jota A - Tu És Santo (English Subtitles)

Jota A Descansarei

Sonda me, Usa me Jotta A Programa Raul Gil

Dia da Extensão Rural no Brasil 2015



Para Pastor e Professor Murback, "Dia da Extensão Rural no Brasil 2015". Uma breve reflexão sobre a importância da agricultura para o Brasil. Nesta terça-feira, mais de 16 mil extensionistas rurais, de 27 Estados do Brasil, com orgulho, lembram o dia 6 de dezembro, que se tornou a data nacional, consagrada ao Serviço Brasileiro de Assistência Técnica e Extensão Rural do Brasil e, consequentemente, o Dia Nacional do Extensionista Rural, após entrar em vigência o Projeto de Lei 2191/2007 do Deputado Nárcio Rodrigues (PSDB-MG). A efeméride faz retroceder-se à segunda metade da década de 40, quando foi criado, nesse mesmo dia, em 1948, no Estado de Minas Gerais, essa modalidade de serviço público gratuito, prestado aos produtores rurais.Morreu:
O 27º presidente do Brasil, João Goulart (1919-1976). Batalha de Itororó, Guerra do Paraguai (1868), em um gravador criado por ele mesmo, Thomas Alva Edison faz a primeira gravação sonora conhecida, (1877), Getúlio Vargas encaminha ao Congresso o projeto de criação da Petrobras (1951), prisão de Nelson Mandela, líder do movimento contra a segregação racial na África do Sul, junto com mais 156, por suas atividades políticas (1956).



Autor: Pastor Murback












Leia mais: Datas comemorativas de dezembro. Hoje é dia de que? - A arte da vida. Apon HP http://www.aponarte.com.br/p/dezembro.html#ixzz3tYq8HZdX

Dia Internacional da Pessoa com deficiência 2015: Mais Acessibilidade Já!





Para Professor e Pastor Murback, "Dia Internacional com deficiência 2015: Mais Acessibilidade Já!" Uma Reflexão muito própria para a sociedade, comunidade mundial sobre mais inclusão, acessibilidade, mais respeito, valorizar a dignidade humana da pessoa com limitações sejam elas físicas, mentais, emocionais. Hoje, 3 de dezembro, comemora-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, data estabelecida desde 1998 pela Organização das Nações Unidas – ONU com o objetivo de gerar discussões sobre a situação das pessoas com deficiência, seus direitos e necessidades.
Segundo a ONU, aproximadamente 10% da população mundial vive com algum tipo de deficiência física ou mental, das quais cerca de 80% em países em desenvolvimento. No Brasil existem, segundo dados do censo do IBGE 2010, 45,6 milhões de pessoas que se declaram com deficiência, o que corresponde a 23,9% da população total. Isso é quase 1 a cada 4 brasileiros, mas pouco as vemos nas ruas, escolas e ambientes de trabalho, ou ocupando espaços políticos e de poder. Por quê? Existem interesses politiqueiros? Ou real interesse pela inclusão e acessibilidade das pessoas portadoras de necessidades, limitações. Acredito de coração que são poucas pessoas que abraçam esta causa, e precisavam haver muito mais pessoas mobilizadas por esta grande causa, que é se interessar pelas necessidades de nossos semelhantes de modo geral; e dos portadores de limitações físicas, ou mentais. Deus abençoe a toda a humanidade a ter sensibilidade, respeito, comprometimento, responsabilidade, engajamento nesta nobre causa.




Autor: Pastor Murback

2016 Ano Novo: O que de fato faremos de melhor?








Para Pastor Murback, "2016 Ano Novo: O que de fato faremos de melhor? É uma reflexão importante a todas as pessoas de todos os lugares. Novo ano é sempre cheio de novas expectativas, idealizações que temos programado/a desde parar de fumar, exercício físico regulares, academias, emagrecer, ficar mais tempo em casa com a família, dialogar mais com a família, com os filhos, ir mais a igreja, ler mais a Bíblia, livros devocionais, ser melhor ser humano, ser melhor cristão/ã. São  muitas as projeções que criamos mais o que de fato faremos, realizaremos de todo aqueles planejamento, projeto que queremos? Depende sim e muito de nossa boa vontade para mudar vícios por hábitos bons, erros por acertos, fracassos pela vitória; no lugar de dúvida mais fé, onde havia desespero agora habite a esperança, no lugar da depressão, tristeza só alegria, bom humor, prazer, satisfação; fazer um curso superior, terminar o ensino médio, fazer um curso técnico entre outras coisas mais." Tudo isso só será possível com a ajuda de Deus e de pessoas que nos amam de verdade. Ano novo é uma nova oportunidade de recomeçar, uma nova pagina na vida, tempo de ler um livro, ler a Bíblia toda no ano, andar de bicicleta, jogar bola com o filha, brincar com a filha, sair mais com o cãozinho, cuidar melhor das pessoas, tratar as pessoas melhores como gostaríamos que as pessoas nos tratassem, ser mais solidários, melhores, são tantas coisas que desejamos de bom que as vezes esquecemos das coisas mais simples, e das pessoas mais simples e carentes que nos cercam, podemos fazer mais se assim desejarmos que ocorra. Ano Novo vida nova, novos ideais, novas metas , propósitos, projetos, perspectivas, planejamentos...



Autor: Pastor Murback

Dia Nacional do Samba 2015: Brasil Samba nos pés!

Segundo Professor e Pastor Murback, "Dia Nacional do Samba 2015: Brasil Samba nos pés!" É um relato histórico  importante de como surgiu o dia do samba de fato e que foi por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary já tinha composto seu sucesso "Na Baixa do Sapateiro", mas nunca havia posto os pés na Bahia. Esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. Engraçado, não? A festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional.

            Atualmente duas cidades costumam comemorar o Dia do Samba, Salvador e Rio de Janeiro. Sob a batuta do músico Edil Pacheco, Salvador sempre tem promovido grandes shows no Pelourinho com os ótimos e injustamente desconhecidos sambistas locais. Gente como Riachão, Ederaldo Gentil, Nelson Rufino, Roque Ferreira, Walter Queiroz, o próprio Edil, e o falecido Batatinha, recebendo convidados mais famosos, como Paulinho da Viola, Elza Soares, Beth Carvalho e Dona Ivone Lara.
O samba é um emblema da cultura brasileira juntamente com o Carnaval, oriundo da cultura africana e exportada  para o nosso Brasil, onde foi muito bem aceita pelo povo brasileiro.


Autor: Professor e Pastor Murback

            

CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP