Dia da Consciência Negra 2016


Segundo Professor Sergio Murback, "Dia da Consciência Negra 2016, é uma reflexão sobre a necessidade de não fazermos acepção de pessoas por causa da cor da pele." Somos diferentes um do outro apenas na cor da pele, por que a cor do sangue de todos é vermelha e os dentes são brancos, enfim temos muitas semelhanças embora sejamos diferentes. Nada de preconceito, nem de racismo, sejamos tolerantes, e simplesmente sejamos conscientes dos direitos e deveres de todos.




Autor: Professor Sergio Murback

Proclamação da República: 15/11/2016


Segundo Professor Sergio Murback, "Proclamação da República: 15/11/2016, é uma data muito especial para lembrarmos quando que o Brasil se tornou república livre do Império Português, em 15 de Novembro de 1889. A proclamação da República Brasileira ocorreu na Cidade do Rio de Janeiro, capital do Império. A partir de então surge o regime republicano no Brasil. Lembrando que a movimentação em direção à república, ocorreu praticamente sem a participação popular, e isto se tornou uma constante na História do Brasil".



Autor: Professor Sergio Murback

Dia de Finados 2016: 02/11/16

Segundo Pastor Murback, "Dia de Finados 2016: 02/11/16, refere se simplesmente a uma homenagem que a Igreja Católica celebra para seus mortos desde o século XIII. É considerado um feriado nacional pela Igreja Católica em muitos países, homenageando os entes queridos que já morreram."
Neste período, os cemitérios públicos e particulares recebem muitos visitantes, pois, muitas pessoas vão deixar flores, fazer suas orações pelas almas, e acender velas, essa é uma tradição da Igreja Católica que se mantém até o dia de hoje."
Agora para os que estão em Cristo Jesus, que de alguma forma perdeu um ente querido e sofre a perda, ou sua ausência Deus deixa a seguinte promessa: Todos os que morreram em Cristo que estão nos túmulos ressuscitarão primeiro quando Jesus Cristo se manifestar nas nuvens dos céus com poder e grande glória.
Nesta data também sofro com o fato de ter perdido pai e mãe e os meus entes queridos se encontram também nos túmulos aguardando a Bem aventurança em Cristo Jesus, quando ressuscitarão em glória junta ao Senhor da Glória, cheios da imortalidade, e vigor.



Autor: Pastor Murback


El Día delos Muertos Celebracion en: 02/11/2016

 Segundo Professor Murback, "El Día delos Muertos Celebracion em: 02 de Novembro de todos os anos são comemorados o dia dos mortos. No México, esse dia é de comemoração, festas, uma verdadeira atração turística para todo um povo, festa esta grandiosa, substituindo o tom de lamentações que é atribuída a essa data, por animação e alegria. A festa é conhecida como: "El Día De los Muertos".






Autor: Professor Murback
CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP