Jonas: O Profeta de Deus

Para Pastor Murback, "Jonas: O Profeta de Deus é uma narrativa real dos relatos bíblicos, inclusive, para que não houvesse nenhuma dúvida o próprio Cristo Jesus fez menção da história de Jonas para afirmar que nenhum outro sinal seria dado aos judeus a não ser o do profeta Jonas. Deus solicita e ordena ao Profeta Jonas que vá a grande Nínive, capital da Assíria, um povo ímpio, pagão e cruel com os seus inimigos para que seja dada a sentença de destruição aquele povo caso não houvesse arrependimento entre eles.  O Profeta Jonas de cara diz que vai e acaba fugindo para o lado oposto para Társis. Então quando Jonas embarca num navio para fugir da presença de Deus como se houvesse jeito, Deus simplesmente envia um temporal no mar e o navio começa a sofrer e quem nele estava. Lançada a sorte entre os tripulantes que na embarcação estava caiu sobre Jonas que logo em seguida foi lançado ao mar, quando caiu ao mar foi engolido por um grande peixe daquela época, hoje talvez extinto, não era uma baleia. O importante é que Deus queria que o profeta Jonas pregasse aquela tão grande cidade de 120 mil habitantes caso não houvesse arrependimento deste povo, Deus iria destruí-la. Jonas foi lançado pelo grande peixe na praia de Nínive e a partir daí começou sua mensagem dentro de 40 dias esta cidade será destruída. " Ao término dos 40 dias houve arrependimento a começar pelo seu rei e todos os súditos do reino se cobriram como pano de saco e cinzas em sinal de arrependimento e Deus perdoou aquela pessoas contritas. Foram 120 mil almas ganhas em 40 dias, uma conferência com 100% de resultado positivo. A Deus toda a honra e glória.


Autor: Pastor Murback

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP