Combate ao Tabagismo 2014




Para Pastor Murback, "Combate ao Tabagismo 2014: Pior são as crianças, jovens e adultos que não fumam e se tornam fumantes passivos. Os fumantes que tem esse vicio não consegue muitas vezes pensar em seu semelhante, ou mesmo filho parecem não se preocuparem com os outros, infelizmente. Deus abençoe a todos os amigos que se encontram amarrados a esse vicio infeliz e possa libertar todos aqueles que lutam para se livrar desse hábito ruim."

Mas parar de fumar não é impossível. Confira aqui as dicas do Ministério da Saúde para se livrar deste vício e levar uma vida muito mais saudável!
Parada Imediata:
Você marca uma data e nesse dia não fumará mais nenhum cigarro. Esta deve ser sempre sua primeira opção.
Parada Gradual:
Você pode utilizar este método de duas formas:
Reduzindo o número de cigarros:
Por exemplo: Um fumante de 30 cigarros por dia, no primeiro dia fuma os 30 cigarros usuais.
no segundo - 25, no terceiro - 20, no quarto - 15,no quinto - 10, no sexto - 5 e no  sétimo dia seria a data para deixar de fumar e o primeiro dia sem cigarros.
Retardando a hora do primeiro cigarro: 
no primeiro dia você começa a fumar às 9 horas, no segundo às 11 horas, no terceiro às 13 horas, no quarto às 15 horas, no quinto às 17 horas, no sexto às 19 horas, no sétimo dia seria a data para deixar de fumar e o primeiro dia sem cigarro. 
A estratégia gradual não deve gastar mais de duas semanas para ser colocada em prática, pois pode se tornar uma forma de adiar, e não de parar de fumar. O mais importante é marcar uma data-alvo para que seja seu primeiro dia de ex-fumante. 
Fonte: www2.portoalegre.rs.gov.br
Existe tratamento gratuito para parar de fumar?
Todo fumante hoje tem direito a atendimento gratuito para deixar de fumar em instituições ligadas ao SUS. Procure os postos de saúde mais próximos de sua casa ou do trabalho, e se informe sobre locais e horários de tratamento para o tabagismo.
Quando mais cedo você parar de fumar menor o risco de adoecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP