Deus Proverá



Segundo Pastor Murback, "Deus Proverá: Gênesis 22: 7 -12: Então falou Isaque a Abraão seu pai e disse: Meu pai! Ele disse: Eis me aqui meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Verso 8: E disse Abraão: Deus Proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam juntos. V. 9 E vieram ao lugar que Deus lhes dissera, e edificou Abraão ali um altar, e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. V. 10: E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho: v. 11: Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. V. 12 Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único."
Moral dessa história bíblica: Deus prova seu servo até o limite. Acredito que não foi fácil o que Deus pediu para Abraão que ele sacrificasse seu único filho com Sara a mulher que ele muito amava, nem seria muito fácil para Sara permitir que Abraão levasse o rapaz para o sacrifico. Mais a história revela que Abraão conhecia bem a Deus e não exitou em atender a ordem do Senhor. Agora eu pergunto conhecemos tão bem a Deus a ponto de Ele nos pedir algo e de pronto sairemos a atender seu pedido? 






Autor: Pastor Murback

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP