Pensamento de Lutero 1

Segundo Gerhard Ebeling "O próprio Lutero se opôs com extrema veemência, para que saibamos que a Igreja não foi fundamentada em cima duma poça ou duma estrumeira, a que, em assuntos de fé, a pessoa se prenda à autoridade dum ser humano e se apegue a ordenações humanas de escolha própria em vez de ater à palavra libertadora de Deus; e que se evite o meu nome e não se intitule luteranos, mas cristãos. O que é Lutero? Afinal, o ensinamento não é meu. Tampouco fui crucificado a favor de alguém. De que maneira pretenderia eu, um pobre e fedorento saco de vermes, que se designasse os filhos de Cristo com o meu infeliz nome? Vamos ser chamados pelo nome de cristo". EBELING, Gerhard. O Pensamento de Lutero, Editora Sinodal, Tradução: Helberto Michel, São Leopoldo-RS, 1988, P. 23.


Autor: Pastor Murback

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP