Natal de 2014: Celebramos Jesus Nosso Senhor!

Para Pastor Murback, "Natal de 2014: Celebremos Jesus Nosso Senhor! É uma breve reflexão sobre o que realmente fizemos neste ano de 2014 para merecermos o amor de Deus por nós? Fizemos de fato o bem sem olhar a quem e se fomos legais, caridosos com os menos favorecidos pela nossa sociedade que é capitalista e materialista e que desenvolve pouco a questão social e do amor ao próximo? Desejar felicidade, prosperidade, saúde e realizações é muito fácil e o que realmente fazemos pelos nossos semelhantes que de nós precisam? Ainda dá tempo de sermos solícitos com os necessitados? Podemos fazer o bem pelos que tem menos que nós? Que Deus pela pessoa do Espírito Santo possa nos ajudar, a amar e a trabalhar para os mais carentes."


Autor: Pastor Murback

Retrospectiva Cristã de 2014: Como foi seu ano com Deus?

Para Pastor Murback, "Retrospectiva Cristã de 2014: Como foi seu ano com Deus? É uma reflexão sobre como foi sua experiência espiritual com Deus? E se Jesus voltasse hoje você estaria preparado? Como posso ser melhor cristão em 2015? Do que fui em 2014? Me dediquei a leitura da Bíblia Sagrada em 2014? E em 2015 vou continuar lendo a Bíblia? Serei mais assíduo e fiel a Deus e a sua Igreja? Que o Espírito Santo possa nos lembrar quando nossa mente falhar? Que o Espírito Santo possa nos orientar, motivar, incentivar quando fraco estivermos!"



Autor: Pastor Murback

Caminhar é Saudável para o Corpo e a Mente!

Segundo Pastor Murback, "Caminhar é Saudável para o Corpo e a Mente! Antes de tudo se faz necessário passar num cardiologista que pedirá um teste ergométrico para que você a partir daí possa fazer sua caminhada." 
Teste ergoespirométrico: ele mede a capacidade respiratória e ajuda a estabelecer os limites do treino.
Um par de tênis adequado, roupas confortáveis, alguma disposição e você está bem perto de dar os primeiros passos em direção a uma vida mais saudável.
Para iniciar com segurança, seja seu objetivo abandonar o sedentarismo ou melhorar a performance, certos cuidados são básicos. O primeiro passo é procurar um médico.
“Até quem que vai iniciar um plano de caminhada deve fazer avaliação com um especialista, que pode ser o clínico geral ou o cardiologista”, diz o professor de educação física Sidnei Batista, especialista em qualidade de vida da consultoria Ecos – Educação Corporal e Saúde.
De acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), adultos entre 18 e 65 anos devem realizar no mínimo 30 minutos de atividade física aeróbia moderada, cinco dias por semana, ou 20 minutos de atividade física aeróbia vigorosa, três dias por semana.
Por atividade física aeróbia moderada entenda-se uma caminhada rápida na qual é possível perceber algum aumento da frequência e do esforço do organismo para realizar o exercício. Já a atividade física aeróbia vigorosa é representada por uma corrida na qual é possível perceber um bom aumento da frequência cardíaca e do esforço do organismo.
“Se o praticante levar em consideração a recomendação de atividade física moderada já terá benefícios significativos em relação à saúde e um risco menor de lesões”, diz a educadora física Daniele Kallas.

“Para o iniciante, vale uma caminhada três a cinco vezes por semana, em dias alternados, com duração entre 15 e 30 minutos. Para quem já caminha ou corre, o tempo pode ser ampliado para algo entre 30 minutos e uma hora. Geralmente após a terceira semana já se percebe uma adaptação do corpo e as boas sensações físicas e mentais”, argumenta o professor Vanderlei Carlos Severiano
De acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), adultos entre 18 e 65 anos devem realizar no mínimo 30 minutos de atividade física aeróbia moderada, cinco dias por semana, ou 20 minutos de atividade física aeróbia vigorosa, três dias por semana.
Por atividade física aeróbia moderada entenda-se uma caminhada rápida na qual é possível perceber algum aumento da frequência e do esforço do organismo para realizar o exercício. Já a atividade física aeróbia vigorosa é representada por uma corrida na qual é possível perceber um bom aumento da frequência cardíaca e do esforço do organismo.
“Se o praticante levar em consideração a recomendação de atividade física moderada já terá benefícios significativos em relação à saúde e um risco menor de lesões”, diz a educadora física Daniele Kallas.

Autor: Pastor Murback


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