Dia de Finado: Ou Seria Dia de Saudades!


 

Segundo Pastor Murback, "Dia de Finado: Ou Seria Dia de Saudades! Quando perdemos um ente querido, ou entes queridos a minha semelhança que já perdi pai e mãe e essa época de finados ficamos mais saudosos, pesarosos com a lembrança de nossos queridos familiares que já partiram e deixaram muitas saudades. Mais deixaram também muitos ensinamentos, conselhos e um legado a filhos, e netos." Quando perdemos um ente querido também morremos um pouco na ausência desse ser que tanto amamos. Como podemos entender o tema da morte? Somente crendo em Deus e lendo os ensinamentos bíblicos. Ler a Bíblia ajudará muito a entendermos esse assunto que está muito envolto em questões difíceis, polêmicas. Alguns milhões de religiosos acreditam piamente na reencarnação onde o espírito volta várias e várias vezes a existência num processo de purificação eterno, enquanto outros milhares de cristãos acreditam na ressurreição dos mortos por ocasião da Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo. Se pudermos ler na Bíblia em Gênesis 2:7 "Deus criou o homem do pó da Terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida e o homem passou a ser uma alma vivente." Como pudemos ler o homem ou ser humano não tem uma alma, ele é uma alma vivente, ou ser vivente. Em I Timóteo 6:16 "A única alma imortal é a de Deus que vive em luz inacessível, onde nenhum homem viu a Deus..."
Na Palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada para todos aqueles que acreditam afirma que a alma que pecar essa morrerá. No início quando não havia o pecado no homem e nem na terra, o mesmo foi criado com a imortalidade condicional que Adão e Eva enquanto obedecessem as ordens e mandamentos de Deus viveriam para sempre. Mas conhecemos a História Adão e Eva desobedeceram a vontade expressa de Deus e pecaram, sendo em seguida expulsos do Jardim do Éden. Adão e Eva presenciaram quando as primeiras folhas das arvores começaram a cair; quando Caim matou seu irmão Abel. Quando perceberam que pecaram eles observaram que estavam nus, ou seja sem roupas; perderam a santidade e a inocência. E Adão com 930 de fato morreu e aguarda desde então a ressurreição em Jesus Cristo. A Palavra de Deus assegura que todos os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Ao soar da última trombeta de Deus os que morreram em Cristo ouviram a sua voz e ressuscitarão primeiro.



Autor: Pastor Murback  

Um comentário:

  1. Muitas pessoas não conseguem entender bem este assunto da morte, e por este motivo sofrem mais do que se entendessem. Leia a Bíblia meus amigos e compreenderão melhor essa temática de difícil compreensão. Como que é a vida? O corpo + fôlego de vida= ser humano vivo. A ausência do fôlego de vida que é o ar que respiramos pelos nossos pulmões se dará a morte ou ausência de vida. Em Gênesis 2:7 Deus criou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida e o homem passou a ser uma alma vivente.

    ResponderExcluir

CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812