Dia Nacional do Samba 2015: Brasil Samba nos pés!

Segundo Professor e Pastor Murback, "Dia Nacional do Samba 2015: Brasil Samba nos pés!" É um relato histórico  importante de como surgiu o dia do samba de fato e que foi por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary já tinha composto seu sucesso "Na Baixa do Sapateiro", mas nunca havia posto os pés na Bahia. Esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. Engraçado, não? A festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional.

            Atualmente duas cidades costumam comemorar o Dia do Samba, Salvador e Rio de Janeiro. Sob a batuta do músico Edil Pacheco, Salvador sempre tem promovido grandes shows no Pelourinho com os ótimos e injustamente desconhecidos sambistas locais. Gente como Riachão, Ederaldo Gentil, Nelson Rufino, Roque Ferreira, Walter Queiroz, o próprio Edil, e o falecido Batatinha, recebendo convidados mais famosos, como Paulinho da Viola, Elza Soares, Beth Carvalho e Dona Ivone Lara.
O samba é um emblema da cultura brasileira juntamente com o Carnaval, oriundo da cultura africana e exportada  para o nosso Brasil, onde foi muito bem aceita pelo povo brasileiro.


Autor: Professor e Pastor Murback

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812