Dia Mundial de Combate à Desnutrição Infantil em 2016

Segundo Pastor/Professor Murback, "Dia Mundial de Combate à Desnutrição Infantil em 2016, é uma oportunidade de alerta para toda a população de que existem milhões de crianças com fome e desnutridas em vários lugares do mundo, quando pensamos em questão de fome extrema vem alguns países do Continente Africano: Etiópia, entre outros mais só que estes problemas sociais são reflexos de problemas políticos-governamentais, a que me refiro muitos destes países vivem sob estado de guerra civil; grupos querendo o poder pelo poder, e dessa forma o que sobra é o caos, miséria, destruição, fome, mortes, etc..."
Hoje 29/08/2016 inicia a semana em combate a desnutrição, a fome mesmo.
A desnutrição é um estado de patologia causado pela falta de alimentos, ou ingestão de nutrientes. A falta de acesso a alimentos com alto valor nutritivo é a causa da desnutrição.
O correto era que a criança tivesse a sua disposição uma alimentação rica em frutas, verduras e cereais integrais, bem como proteínas magras, que ajudariam a combater a desnutrição. Agora alimentos e bebidas ricas em gorduras trans ou saturadas e ou açúcar seria melhor usar bem pouco, devido aos malefícios que podem causar a saúde.
Quão bom seria se todos pudessem se comover com esta mensagem de advertência e alerta a população de que existem crianças com fome bem pertinho de você e ainda consegues viver bem e nem ser incomodado com este anúncio. Adote uma criança com fome e ou ajude a combater a fome de um criança em situação real de desnutrição não há necessidade de irmos a outro continente existe uma criança desnutrida bem perto de sua casa; abra os olhos e veja e socorra.
Apelo: Deus deseja que sejamos solidários as necessidades de nosso próximo, e daquelas crianças que se encontram em estado de desnutrição, façamos a obra de Deus alimentar os que tem fome.



Autor: Pastor/Professor Murback

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP