Reforma Protestante 1517 Martinho Lutero


Segundo Pastor Murback, "Reforma Protestante 1517 Martinho Lutero, é uma interessante reflexão sobre como começou o protestantismo que tinha como principal objetivo a liberdade religiosa, e a livre expressão de fé sem a opressão de fazer algo por imposição, e não por amor a Cristo. Em 31/10/1517 Martinho Lutero propõe 95 Teses contra diversas doutrinas ou dogmas do Catolicismo Romano; e as 5 solas que é um termo latim que quer dizer só a Bíblia, só a graça, só o Cristo, só a fé, e somente a Deus glória. Lutero foi o grande arauto da Reforma Protestante ele não foi o único, antes dele vieram João Calvino, John Huss, Zwinglio, John Wycliffe. Lutero foi o grande defensor da justificação pela fé em Cristo Jesus contrariando a venda de indulgências que significava que a pessoa que tivesse recursos poderia comprar certificados de perdão para seu ente querido que havia morrido. Entre outras questões a mais significativa foi traduzir a Bíblia do Latim para o alemão colocando assim a Palavra de Deus nas mãos do povo alemão; tudo isso foi possível graças a Deus e a invenção da imprensa por Gutemberg."

A Reforma Protestante fez um marco na história resgatando a liberdade religiosa, hoje podemos escolher servir a Deus e a termos liberdade para irmos a igreja, ler a bíblia livremente graças a Deus e aos reformadores.



Autor: Pastor Murback
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP