Heróis da Fé: Martinho Lutero

Segundo Orlando Boyer, nas próprias palavras de  Dr. Martinho Lutero "Desejando ardentemente compreeender as palavras de Paulo, o estudo da Epístola aos Romanos. Porém, logo no primeiro capítulo, consta que a justiça de Deus se revela no Evangelho (vv. 16, 17). Eu detestava as palavras "a justiça de Deus" poruqe, conforme fui ensinado, eu a considerava como atributo do Deus santo que o leva a castigar os pecadores. Apesar de viver irrepreensivelmente, como monge, a consciência perturbada me mostrava que era pecador perante Deus. Assim, odiava a um Deus justo, que castiga os pecadores... Sentime-me ferido de consciência, revoltado intimamente, contudo voltava sempre para o mesmo versículo, porque queria saber o que Paulo ensinava. Depois de meditar sobre esse ponto durante muitos dias e noites, Deus, na sua graça, me mostrou a palavra: "O justo viverá da fé". Vi então que a justiça de Deus, nesta passagem, é a justiça que o homem piedoso recebe de Deus, pela fé, como dádiva".  Livro: heróis da Fé: Editora: CPAD, Rio de janeiro, 2010, P. 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP