As Grandes Religiões Mundiais

No mundo existem quatro grandes religiões mundiais por exemplos: O Judaismo que ensinam ou pregam sobre a vinda do Messias, segundo a Torah antiga que praticamente é o Pentateuco ou os cinco livros escritos pelo profeta Moisés muito venerado ou respeitado pelo judaismo antigo e moderno.
O Cristianismo centrado em Jesus Cristo como o Salvador crucificado, ressurreto e vindouro a este mundo para buscar os seus escolhidos. Dentro do cristianismo existe várias vertentes podemos citar o catolicismo, seitas, os evangélicos em seus vários segmentos. Igrejas mais conhecidas a nível mundial; a Igreja Católica Apostólica, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, a Igreja Batista, Metodista, Presbiteriana, Episcopal, Congregacional, etc... Mesmo com todas as vertentes o cristianismo chega a 1 bilhão de adeptos enquanto as outras religiões mundiais chegam a 5 bilhões.
O Islamismo uma das maiores números de seguidores, seguida do Budismo, Xintoismo, Taoismo.
O importante é que precisamos respeitar as crenças, convicções religiosas de cada um para podermos ser respeitados nas nossas convicções. Precisamos entender também que Deus supera todas as nossas barreiras religiosas e nos ama integralmente e imparcialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP