Qualidades exigidas para o Serviço Cristão

Segundo Ellen G. White, "Há, na experiência dos apóstolos, lições que nos convém aprender. Esses homens eram como o aço em sua fidelidade ao princípio. Eram homens incapazes de falhar, ou de desanimar-se. Eram cheios de reverência e zelo para com Deus, de nobres desígnios e aspirações. Eram por natureza tão fracos e impotentes como qualquer dos que se acham agora empenhados na obra de Deus, mas punham no Senhor toda a sua confiança. Eram ricos, mas sua riqueza consistia na cultura da mente e da alma, e isso pode conseguir todo aquele que colocar a Deus como primeiro, e último, e melhor em tudo. Longamente labutaram para aprender as lições que lhes foram ministradas na escola de Cristo, e não labutaram em vão. Ligaram-se com o mais forte dos poderes, e ansiavam sempre uma compreensão mais profunda, elevada e ampla das realidades eternas, a fim de poderem com êxito apresentar ao mundo necessitado os tesouros da Verdade". Obreiros Evangélicos. CPB, Santo André, 1978. P. 25.

Qualidades necessárias hoje para os Obreiros na causa de Deus:

 1. Homens e mulheres que se consagrem sem reservas à Obra de apresentar o Reino de Deus a um mundo jaz em pecado;

2. O mundo necessita de homens e mulheres que pensem, pessoas de princípios, que estejam continuamente crescendo em compreensão e discernimento;

3. Há grande necessidade de pessoas capazes de se servirem da imprensa com o melhor proveito, para que à verdade sejam dadas asas que a levem depressa a toda a nação, e língua e povo.

4. Necessidade de homens e mulheres que não se compram e não se vendam e que são tão fiéis a Deus como a bússola ao Pólo e que no íntimo da alma preferem a morte do que desobedecer a Deus que raridade hoje não é verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP