Sou do Capão Redondo com muito Orgulho

Sou do Capão Redondo desde 1969 ou seja desde meu primeiro ano de vida quando minha mãe e meu pai mudaram do Piraporinha para o Capão Redondo. São 42 anos que resido neste grande bairro da Zona Sul de São Paulo. Quero contar uma estória a cerca do porque esta palavra capão redondo é que a mais de 40 anos nesta região criavam-se porcos grande com uma média de 200 quilos cada um isso deu o nome capão ou seja um porco castrado para a engorda e que chegava a uma média de 200 quilos aproximadamente. recentemente próximo ao terminal Guarapiranga vi um desses animais que era comum nos anos 60 nesta região do Capão Redondo. Sou paulistano, sou zona sul, sou do Capão redondo e se um dia tiver uma situação boa quero ajudar a minha região onde eu tiver, hoje faço o que posso devido as minhas limitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP