Convite de filiação PTB 2011

Evento de filiação do Dr. D'Urso Assembléia Legislativa

Pastor Murback convida a todos que puderem de bom grado pretigiar-nos com sua presença no Evento de Filiação do Dr. D'Urso ao PTB na Assembléia Legislativa no Sábado dia 06/08/2011 às 10:00 Horas da Manhã até no máximo 12:00 horas terá seu encerramento. Todos estão previamente convidados para este grande evento Petebista e de amigos que muito nos honrarão com a vossa presença e de seus familiares também. Deus abençoe a todos e também seus familiares por extensão. Detelhe a Assembleía Legislativa tem como referência para chegar até lá o Obelisco do Ibirapuera e o antigo Detran nas proximidades do mesmno.

Convite de filiação PTB 2011

Caravana do Pastor Murback no Jardim Comercial

No dia 20/07 a Caravana do Pastor Murback esteve em visita no Jardim Comercial trazendo a palavra amiga, de fé, de coragem, do amor de Deus a todos nós. do perdão, da salvação e de que o Reino de Deus se aproxima de cada um de nós. Vamos enfrentar a vida de frente com fé em Deus e muita coragem na certeza que venceremos sempre. Parabenizamos a todos da comunidade do Jardim Comercial na atenção ao amado Pastor Murback que tanto tem lutado para levar a boa semente do Evangelho ao mundo. Que Deus continue abençoando a vida de cada um e suas respectivas famílias hoje e sempre. Amém.

SALMO 55

O Lar Cristão

Guine Bissau 6Mar2008 Nino3

FAMILIA BACHMANN NA GUINE BISSAU

Quem Irá?

Eu vou!! João 3.16

Qual o seu chamado?

Missões - O mundo Clama!

Nossa Missão

Ser Educador é...

O Olhar do Educador

Rubem Alves

Tarefa do professor - Rubem Alves

EDUCAR - Rubem Alves

Educar é Construir Pontes

Filhos Brilhantes - Alunos Fascinantes

Felicidade Içami Tiba

Programa Sempre um Papo com Içami Tiba - 2009

Educação para o trabalho começa em casa

VEJA Entrevista: Içami Tiba ( parte 2/3)

Içami Tiba (entrevista) - parte 1 de 2

Palestra - Içami Tiba (Uberlândia) [Parte 01]

Regras e limites

O que a Escola não ensina

APRENDENDO A APRENDER

Aprendendo para mudar, mudando para aprender

Aprender a aprender

a importancia de brincar

O movimento na Educação Infantil

Sou do Capão Redondo com muito Orgulho

Sou do Capão Redondo desde 1969 ou seja desde meu primeiro ano de vida quando minha mãe e meu pai mudaram do Piraporinha para o Capão Redondo. São 42 anos que resido neste grande bairro da Zona Sul de São Paulo. Quero contar uma estória a cerca do porque esta palavra capão redondo é que a mais de 40 anos nesta região criavam-se porcos grande com uma média de 200 quilos cada um isso deu o nome capão ou seja um porco castrado para a engorda e que chegava a uma média de 200 quilos aproximadamente. recentemente próximo ao terminal Guarapiranga vi um desses animais que era comum nos anos 60 nesta região do Capão Redondo. Sou paulistano, sou zona sul, sou do Capão redondo e se um dia tiver uma situação boa quero ajudar a minha região onde eu tiver, hoje faço o que posso devido as minhas limitações.

Parábola do Filho Pródigo (Lc 15: 11-32)

De acordo com Huberto Rohden  Parábola do filho pródigo. Prosseguiu, dizendo: "Um Homem tinha dois filhos. Disse o mais novo deles ao pai: Pai dá-me o quinhão dos bens que me toca. Ao que ele lhes repartiu os bens. Passados poucos dias, o filho mais moço juntou tudo e partiu para uma terra longínqua. Aí esbanjou a sua fortuna numa vida dissoluta. Depois de tudo dissipado, sobreveio uma grande fome àquele país; e ele começou a sofrer necessidade. retirou-se então e pôs-se ao serviço de um dos cidadãos daquela terra. Este o mandou para os seus campos guardar os porcos. Ansiava ele por encher o estômago com as vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava.
Então entrou em si e disse: Quantos trabalhadores, em casa de meu pai, têm pão em abundância, e eu aqui morro de fome. Levantar-me-ei e irei ter com meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me tão-somente como um dos teus trabalhadores. Levantou-se, pois, e foi em busca de seu pai. O pai avistou-o de longe, e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e beijou-o. Disse-lhe o filho: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. O pai, porém, ordenou a seus servos: Depressa, trazei a melhor veste e vesti-lha; ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés. Buscai também o novilho gordo e carneai-o. Comamos e celebremos um festim; porque este meu filho estava morto, e ressuscitou; andava perdido, e foi encontrado".Sabedoria das Parábolas. Huberto Rohden. Editora: Martin Claret. São Paulo, 2011, P. 21.

Parábola tem dois significados

   Segundo Dr. Huberto Rohden "Toda parábola consta de dois elementos: o símbolo material e o simbolo espiritual.
   O Símbolo material, tirado da natureza ou da sociedade humana, é compreensível a todos; mas a compreensão do símbolizado espiritual depende do estado de evolução de cada um. Quem tem 10 graus de evolução espiritual interpreta a parábola como sendo 10; quem tem 50 graus compreende-a no nível 50; quem tem 100 graus de evolução compreende a parábola no grau 100. Devido a essa ilimitada elasticidade do simbolizado espiritual da parábola, esse modo de ensinar se presta para toda e qualquer classe de homens. Porb outro lado, porém, não é possível dar uma explicação definitiva e universalmente válidas das parábolas; a sua relatividade admite inúmeras interpretações, proporcionais ao estado de evolução espiritual de cada ouvinte nou leitor". Sabedoria das Parábolas. Huberto Rohden. Editora: Martin Claret, São Paulo, 2011, P. 18.

Fidelidade dos Maridos as suas Esposas

Luto da Família de Lázaro

Mente Bem Equilibrada

 De acordo com Leandra Peres, "Depois de um século dedicado a estudar as neuroses, os doutores da alma acham que o  melhor caminho agora é descobrir as raízes da saúde mental.
 O sucesso prático deles nessa nova via surpreendente". As frases conhecidas e repetidas e não há ninguém que nunca as tenham escutado. Diante de uma crítica da mulher, do irmão, dos amigos, dos colegas ou do chefe, o alvo das observações esconde-se atrás de um biombo de desculpas. "Estou velho demais para mudar" é uma delas. "Cachorro velho não aprende truque novo" é uma variante. Nesse caso  específico, o senso comum não poderia estar mais errado. À luz de uma nova corrente cada vez mais respeitada dos estudos comportamentais, a "psicologia positiva", os pequenos mais enervantes traços negativos da personalidade são justamente os mais fáceis de mudar em qualquer idade." Revista Veja. Editora Abril. Edição 1820, Ano 36 - Nº 37, 17 de Setembro de 2003,  P. 89.

Efeitos Patológicos do LUTO

De acordo com Gary Collins " Os efeitos Patológicos do Luto são:
* crescente convicção que ele ou ela não tem mais valor como pessoa;
* tendência a falar do morto no tempo presente (ele não gosta do que você está fazendo);
* ameaças sutis ou francas de auto-destruição;
* comportamento anti-social;
* hostilidade, melancolia, ou culpa excessivas;
* abuso de drogas ou bebidas;
* retraimento completo e recusa de interação com os outros;
* impulsividade;
* doenças psicossomáticas persistentes;
* veneração por objetos que lembram o morto e ligam o enlutado com este;
* preocupação com a pessoa morta."
 Fonte: Aconselhamento Cristão. Gary R. Collins. Editora: Vida Nova, São Paulo, P. 348.

Luto: Experiência Universal

Segundo Gary R. Collins "A maioria dos enlutados também experimentam reações em datas especiais. O primeiro Natal, Páscoa, aniversário de nascimento ou de casamento depois da perda podem ser especialmente difíceis emocionalmente, como também os aniversários da morte. Essas reações continuam, em alguns casos, a repertir-se durante anos. Em dias especialmente importantes ou na presença de lembranças significativas da perda (tais como visitas subseqüentes ao hospital onde a pessoa morreu), muitos dos velhos sentimentos e reações de luto envolvem a pessoa com nova intensidade. Se isto continuar por vários anos é provável que ainda continue havendo luto incompleto ou talves patológico. Em certos casos,quando as pessoas não têm liberdade para lamentar-se imediatamente após a morte, uma reação intensa pode evidenciar-se numa data posterior ou qualquer outra lembrança da morte." Fonte: Aconselhamento Cristão. Editora Vida Nova, São Paulo, 1990, P. 348.

Dez Mandamentos para os Esposos

* Trate sua esposa com gentileza.
* Seja pródigo no louvor sincero e na reafirmação.
* Defina suas responsabilidades.
* Evite a crítica negativa.
* lembre-se da importância das "Pequenas Coisas" .
* Reconheça a necessidade dela de estarem juntas.
* Dê-lhe sentimento de segurança.
* Reconheça a validade dos estados de espírito dela.
* Coopere com a sua esposa em todo esforço para melhorar o seu casamento.
* descubra as necessidades individuais e particulares dela e tente satisfazê-las.

Fonte: Ministérios da Família da APS, São Paulo.

O que você tem feito hoje pelo Evangelho?

É muito bonito quando pensamos o que Cristo fez comissionando 12 Apóstolos na frente da Obra de Deus, é interessante verificar, estudar, ficar maravilhado pelos feitos de cada um deles. O que fez Pedro, e que dirá Paulo do qual o Cristianismo nosso é paulino quanto ele fez por amor a Cristo e você caro irmão e amigo o que tem feito pelo amor de Cristo? O Ide de Cristo para pregarmos o Evangelho não é um convite que eu posso escolher se prego ou não é uma ordem, ou ordenança que não fizer ou não realizar este trabalho ou serviço voluntariamente estará fora naquele Grande Dia de Deus. Como receberei tal ordem? Aceitar ou rejeitar quando não estamos fazendo nada e nem se mexendo a favor do Reino de Deus estamos dizendo ou afirmando que estamos fora. O próprio Cristo afirmou: "Quem comigo não ajunta, espalha ou é por mim ou contra mim". Que faremos amigos e irmãos de fé? Vamos titubear ou vamos encarar a missão de corpo e alma! Queremos a vitória? Só teremos a vitória se fizermos a nossa parte na missão que é grandiosa não deixemos de forma alguma a pesada responsabilidade nas costas apenas dos pastores, obreiros assalariados que são dignos do soldo que recebem da causa, vamos nos motivar naquilo que Cristo fez por nós e concluamos a obra do Evangelho para este tempo a fim de que o Senhor Jesus retorne o mais breve possível, cumpramos primeiro a ordem do Mestre de Ir. Grande abraço a todos.

Qualidades exigidas para o Serviço Cristão

Segundo Ellen G. White, "Há, na experiência dos apóstolos, lições que nos convém aprender. Esses homens eram como o aço em sua fidelidade ao princípio. Eram homens incapazes de falhar, ou de desanimar-se. Eram cheios de reverência e zelo para com Deus, de nobres desígnios e aspirações. Eram por natureza tão fracos e impotentes como qualquer dos que se acham agora empenhados na obra de Deus, mas punham no Senhor toda a sua confiança. Eram ricos, mas sua riqueza consistia na cultura da mente e da alma, e isso pode conseguir todo aquele que colocar a Deus como primeiro, e último, e melhor em tudo. Longamente labutaram para aprender as lições que lhes foram ministradas na escola de Cristo, e não labutaram em vão. Ligaram-se com o mais forte dos poderes, e ansiavam sempre uma compreensão mais profunda, elevada e ampla das realidades eternas, a fim de poderem com êxito apresentar ao mundo necessitado os tesouros da Verdade". Obreiros Evangélicos. CPB, Santo André, 1978. P. 25.

Qualidades necessárias hoje para os Obreiros na causa de Deus:

 1. Homens e mulheres que se consagrem sem reservas à Obra de apresentar o Reino de Deus a um mundo jaz em pecado;

2. O mundo necessita de homens e mulheres que pensem, pessoas de princípios, que estejam continuamente crescendo em compreensão e discernimento;

3. Há grande necessidade de pessoas capazes de se servirem da imprensa com o melhor proveito, para que à verdade sejam dadas asas que a levem depressa a toda a nação, e língua e povo.

4. Necessidade de homens e mulheres que não se compram e não se vendam e que são tão fiéis a Deus como a bússola ao Pólo e que no íntimo da alma preferem a morte do que desobedecer a Deus que raridade hoje não é verdade?

Meu Campo é o Mundo

De acordo com Ellen G. White, "A obediência pronta, implícita desses homens, sem promessas de remuneração, parece notável; mas as palavras de Cristo eram um convite que encerrava um poder impelente. Cristo faria desses humildes pescadores, ligados com Ele, o meio de tirar homens do serviço de Satanás, levando-os ao serviço de Deus. Nessa obra eles se tornariam Suas testemunhas, levando ao mundo Sua verdade sem mistura de tradições humanas e sofismas de homens. Mediante a prática de Suas virtudes, o andar e trabalhar com Ele, haviam de se qualificar para serem pescadores de homens. Assim foram os primeiros discípulos designados para a obra do ministério evangélico. Durante três anos, trabalharam junto ao Salvador, e, por Seus ensinos, obras e exemplo, prepararam-se para levar avante a obra que Ele (Cristo) começara. Pela Simplicidade da fé, pelo serviço puro, humilde, os discípulos foram ensinados a assumir a responsabilidades na causa de Deus". Obreiros Evangélicos. CPB, Santo André, 1978, P. 24.

Clipe Soldado Ferido - Cantor Junior

És o meu Heroi

Quando ele voltar

Volta pra Casa

A Esperança é Jesus

Alessandra Samadello - Além do Rio

Alessandra Samadello - Saudades

Noite Colorida - Alessandra Samadello

Alessandra Samadello - Castelo Forte

Alessandra Samadello - Cantemos Louvor

Alessandra Samadello - Reencontro

Alessandra Samadello - Jesus é a Rocha

Alessandra Samadello - Braços Abertos

Alessandra Samadello - Tomou o meu lugar

Nada Além do Sangue - Fernandinho

Que Sejas Meu Universo

Tua graça me basta

Não Temas

Grandes Civilizaciones: Grecia

mitologia grega

Mitologia Grega

Os Vegetais - Madame Blueberry - (Parte 5 de 5)

Os Vegetais - Madame Bluberry (Parte 4 de 5)

Os Vegetais - Madame Blueberry - (Parte 3 de 5)

Os Vegetais - Madame Blueberry - (Parte 2 de 5)

Os Vegetais - Madame Blueberry - (Parte 1 de 5)

Obrigado Jesus

Jesus, O Filho de Deus - Parte 3de3

Homenagem ao Deus Loki

Mundos, Religion Nordica, Escandinava

Mitología Nórdica 2 (Parte 1)

Erik el Vikingo en Valhalla

DIOSES VIKINGOS

Mitología Nórdica

Medo da Morte

Quem não tem medo da Morte entre os seres humanos? Só quem ainda não morreu teme a morte porque ela não escolhe a cor da pele, a posição na escala social, etnia, raça, se é homem ou mulher, ou qualquer opção que a pessoa escolher ela vem e leva quem ela quer. Precisamos sim fazer o que gostamos ou amamos sempre afim de que quando a morte chegar tenhamos a certeza de que fizemos bem feito tudo o que pretendemos de fato e de verdade. Hoje em dia o ser humano dá muito pouco valor príncipalmente a vida do outro que é tirada sem mais nem menos por aí. Quero deixar um conselho como sugestão apenas vamos confiar em Deus e valorizar a cada dia a vida que Ele nos deu, ela é preciosa demais e temos muito  o que fazer de bom nesta vida e nesta terra. Cuide bem de sua vida e da de sua família que te ama e te quer bem. Saúde a todos os amigos.

Diferença entre Mito e Lenda

A diferença entre Mito e a Lenda consiste que o mito pode transmitir uma verdade isso é fantástico demais. Por detrás de um mito quase sempre está uma verdade. A Lenda diferente disso nem sempre é uma verdade mais representa sempre uma cultura antiga dos povos que a imortalizou.
CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP