Taboão da Serra: História e Memória

Para Pastor Murback, "Taboão da Serra é um município brasileiro do Estado de São Paulo, localizado na Região Metropolitana de São Paulo. Taboão da Serra faz divisa com São Paulo através dos bairros Campo Limpo, Butantã, Jardim Inocop. Durante muito foi chamada de cidade "Dormitório", por que seus habitantes trabalhavam em São Paulo pelo fato de ali não haver empregos para todos. E devido ao fato também do aluguel ser mais barato do que na capital."
Taboão da Serra também faz divisa com os seus vizinhos Itapecerica da Serra e Embu da Serra. Surgimento como município autônomo 01/01/1959 data de sua emancipação, sendo a cidade elevada à categoria de Município. Data de aniversário da cidade: 19/02/1959.
Nome do Prefeito: Fernando Fernandes Filho (PSDB) Gestão Política de 2013-2016.
População: 244719 Habitantes de acordo com o Censo IBGE de 2010.
O nome do município provavelmente teve origem da palavra "Taboa", planta hidrófila que era facilmente encontrada próximo ao Córrego Pirajuçara. E Serra uma homenagem a cidade Mãe (Itapecerica da Serra).
A História de Taboão da Serra  é de certa forma antiga, e, em alguns aspectos, confunde-se com a História de São Paulo. Nos Séculos XVI e XVII a Região do Taboão da Serra fez parte da Rota dos Bandeirantes Paulistas que viviam nos arrebaldes, hoje centro de São Paulo. 

Autor: Pastor Murback

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP