Dia Sem Carro: 22 de Setembro de 2014!

Segundo Pastor Murback, "Dia Sem Carro: 22 de Setembro de 2014! Vamos evitar os veículos poluidores; com bicicleta, fazer caminhada, correr.
Nesta segunda-feira (22/09), evite usar seu automóvel. Assim você participa ativamente do grande protesto para o Dia Mundial sem Carro. A iniciativa, que reúne mais de 2 mil cidades européias, e a cada ano se amplia pelo Brasil, tem por objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade em torno das questões relacionadas à mobilidade urbana. Temas, que abrangem qualidade de vida, saúde, combate à poluição, custo de vida e também, porque não dizer, acidentes de trânsito com veículos por excesso de velocidade.
O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. “Trata-se de um manifesto sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos. É um convite para o uso de meios de transporte alternativos e sustentáveis como a bicicleta“, define o site www.montainbikebh.com.br , cuja organização mobiliza a cidade de Belo Horizonte para aderir à iniciativa.

Autor: Pastor Murback

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP