Aleitamento: Ato de amor materno

Para Professor Sergio Murback, "Aleitamento: Ato de amor materno, o leite materno é fundamental para a saúde das crianças nos seis primeiros meses de vida como alimento exclusivo. Isso porque é um alimento completo, fornecendo nutrientes; carboidratos, proteínas e gorduras, em quantidades adequadas, vitaminas e componentes para hidratação (água). Também reúne fatores de desenvolvimento e proteção, como anticorpos, leucócitos (glóbulos brancos) e outras importantes células de defesa, além de enzimas, fator bífido e outros contra infecções comuns da infância. É isento de contaminação e perfeitamente adaptado ao metabolismo da criança."

Além do vinculo afetivo, o leite materno corresponde às necessidades individuais do bebê. Diversos fatores podem determinar variações na composição do alimento, entre os quais o estágio de lactação, parto prematuro, tempo de gestação, esvaziamento das mamas, entre outros. Para a mãe o aleitamento materno é ótimo por que reduz o câncer de mama., sendo mais protetor quando mais prolongado.



Autor: Professor Sergio Murback

Arautos do Rei - Tudo Novo


Dia do Idoso 2016: Honre os seus Idosos


Para Pastor Sergio Murback, "Dia do Idoso 2016: Honre os seus Idosos, é momento de se pensar em nossos velhos, honra o que é essa palavra? Saberemos se dermos valor, e se cuidarmos de fato e de direito de nossos velhinhos, pois, um dia chegaremos a velhice e quem cuidará de nós, se olvidarmos os nossos velhos, quem garante que não nos olvidará também, pois, tudo que se planta, colheremos um dia. Não devemos portanto esperar de nossos filhos que eles irão fazer o mesmo que nós outrora fizemos em pról de nossos pais." Quando fazemos tais coisas em honra a Deus que nos orientou pela sua Palavra em Êxodo 20 no quinto mandamento da Lei de Deus que diz o seguinte: "Honra o teus pais para que os seus dias sejam prolongados nesta Terra." Honrar os mais velhos significa amor, cuidado, respeito. Não só pelos nossos velhos mais por todos os que formam a nossa sociedade.



Autor: Pastor Sergio Murback

Dia da Bíblia 2016: Leia a sua Bíblia

Para Pastor Murback, "Dia da Bíblia 2016: Leia a sua Bíblia, comemora se o dia da Bíblia o dia 28 de Setembro de cada ano, mais a importância de se ler a Palavra de Deus deve ser de todos os dias do ano. Aconselho a todos a que se dediquem pelo menos uma hora por dia a meditação e a fé. Quando abrimos a Palavra de Deus, Ele com certeza terá muitas coisas a nos dizer, muitos conselhos bons e sábios. Para a formação da  Bíblia foram necessários 40 autores humanos mais inspirados por Deus, quando lemos o que tais homens de Deus escreveram podemos observar a inspiração do Espírito Santo, pois, o homem carnal sem a unção de Deus não teriam condições de escrever tais pérolas, ou coisas tão relevantes para a nossa vida prática. A Bíblia foi escrito o Antigo Testamento foi escrito em Hebraico, e o Novo Testamento em Grego Koine. A elaboração de todo o cânon Bíblico durou 1.500 anos. Desde Moisés até o último escritos João no ano de 96 d.C."
Ler a Bíblia é muito bom, pois, alimenta o vazio de nossa alma faminta, sacia nossa fome espiritual.



Autor: Pastor Murback


Datas Comemorativa de Setembro de 2016

Segundo Professor Sergio Murback, "Datas Comemorativas de Setembro, evoca acontecimentos especiais e para que estejamos conscientes dos mesmos."








Autor: Professor Sergio Murback

Primavera 2016: Estação das Flores



Para Professor Murback, "Primavera 2016: Estação das Flores, evoca o colorido das flores e a beleza desta estação maravilhosa que faz a gente refletir e vislumbrar belezas sem comparações. Quando contemplamos o que é belo, e sentimos o perfume da flor com certeza esses detalhes nos farão pessoas melhores na sociedade que nem sempre exala um bom perfume, mais com certeza seremos bem melhores como cidadãos na comunidade a qual vivemos."



Autor: Professor Sergio Murback

Apenas 14% dos Brasileiros tem Ensino Superior

Segundo Professor Murback, "Apenas 14% dos Brasileiros tem Ensino Superior,  é mais do que um reflexão, é um instrumento que mostram alguns dados, informações que  muitas vezes não estamos familiarizados. Os baixos índices de acesso à universidade refletem nos salários. Hoje, trabalhadores com nível superior no Brasil ganham  mais do que o dobro do que aqueles com ensino médio completo." O índice brasileiro está abaixo até mesmo que Chile, Colômbia e Costa Rica." Embora tenha aumentado os cursos, numero de vagas em cursos superiores; bolsas de estudos gratuitos pelo prouni, Sisu. Ainda se tem a possibilidade do FIES onde o aluno irá pagar depois que se formar. E muitos cursos via EAD, Online com valores menores que cabe no bolso do/a trabalhador/a. De fato não estuda apenas quem não quer, e por este motivo que o Brasil tem uma taxa baixa de alunos universitários.





Autor: Prof; Murback

Voto Jovem: Que faz a diferença



Para Prof. Murback, "Voto Jovem: Que faz a diferença, vale lembrar que o voto jovem representam 27% do Eleitorado Brasileiro conforme o Tribunal Eleitoral(TSE) publicou que os jovens entre 15 e 29 anos são quase 30% de eleitores, para a Justiça Eleitoral, que o voto dessa camada da população deverá ser determinante nas eleições municipais de outubro deste ano.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  o Brasil tem cerca de 51 milhões de jovens de 15 a 29 anos, correspondendo a um quarto da população do país. Desses, mais de 75% (38.876.290) estão aptos a votar nas eleições deste ano, segundo dados do TSE. Os jovens entre 25 e 29 anos representam 10,83 % do eleitorado; de 21 a 24 anos, 8,71% e de 16 a 20, 7,45%.
De acordo com o cientista político Leonardo Barreto, especialista em comportamento eleitoral, o voto dos jovens pode ser determinante nas eleições porque, por terem mais escolaridade que as gerações anteriores, acabam por influenciar o voto das pessoas de seu circulo social, como pais e avós.

Voto  Facultativo Conforme a Justiça Eleitoral, 1.638.751 jovens de 16 e 17 anos votaram nas eleições de 2014. Para estas eleições municipais, 2.311.120 adolescentes estão aptos a votar. O Jovem nessa faixa etária não é obrigado a votar, mas já tem o direito garantido pela Constituição.



Autor: Professor Murback

Ator Domingos Montagner: Adeus!


Para Prof. Murback, "Ator Domingos Montagner: Adeus!, lamentavelmente se perde mais um excelente ator global no dia 15/09/2016, morreu afogado no Rio São Francisco durante intervalo das gravações da novela "Velho Chico". Nosso singelo sentimento de pesar e respeito a família pela grande perda. Só Deus para poder consolar os familiares de tamanha perda."

















Autor: Professor Murback



Língua Portuguesa: Emprego de G e J

Segundo Prof. Murback, "Língua Portuguesa: Emprego de G e J, é um estudo da gramática portuguesa. Para representar o fonema J existem duas letras: G e J. Grafa se este ou aquele signo não de modo arbitrário, mas de acordo com a origem da palavra. Exemplos:
Gesso (do grego gypsos) - jeito (do latim jactu) - jipe (do inglês jeep).
* Escrevem se com G:
A) Os substantivos terminados em -agem, -igem, -ugem:
garagem, massagem, viagem, origem, vertigem, ferrugem, etc.
Exceção: pajem.
B) As palavras terminadas em -ágio,-égio, -ígio, -ógio, -úgio:
contágio, estágio, egrégio, prodígio, relógio, refúgio, etc.
C) Palavras derivadas de outras que se grafam comg:
massagista (de massagem), vertiginoso (de vertigem), ferruginoso (de ferrugem), engessar (de gesso), faringite (de faringe), selvageria (de selvagem), etc.
D) Os seguintes vocábulos:
algema       gesto       herege        rabugice
apogeu       gibi          megera       sugestão
auge           gilete       monge        tangerina
estrangeiro  gíria        rabugento    tigela
gengiva        giz     

* Escrevem se com J:
A) Palavras derivadas de outras em -já:
Laranja: laranjeira, laranjinha
Loja: lojinha, lojeca, lojista
Granja: granjeiro, granjear
Gorja: (garganta): gorjeta, gorjeio, gorjear
Cereja: cerejeira
B) Todas as formas de conjugação  dos verbos terminados em -jar ou -jear:
Arranjar: arranjei, arranje, arranjemos, arranjam, etc.
Viajar: viajei, viaje, viajemos, viajam (viagem é substantivo) etc.
Despejar: despejei, despeje, despejem, despejamos, etc.



Autor: Prof. Sergio Murback   

6 - Uso do X e CH - Simplifique!


ORTOGRAFIA - EMPREGO DO S E Z - DICA DE PORTUGUÊS 15


Fantástico 14-02-2016 O Som do Universo..Histórico


FANTÁSTICO 30 ANOS - O Ataque de 11 de Setembro - DOMINGOS INESQUECÍVEIS.


11 de Setembro de 2001 - Reportagem do Jornal Nacional


Alimentos que combatem o envelhecimento


10 dicas para manter seu cérebro jovem | Vida & Saúde


Suco para desintoxicar o fígado | Vida & Saúde


Como encontrar a proteína certa | Vida & Saúde


Estudo Advento: estilo de vida saudável


Vantagens do Estilo de Vida Adventista

 
Segundo Prof. Murback, "Vantagens do Estilo de Vida Adventista, é uma reflexão acerca de uma vida mais saudável sem a alimentação cárnea que como todo mundo sabe tem sido a causa das doenças cardiovasculares, AVC, pressão alta entre outras mais.
Segundo Gary E. Fraser e Terry Butler, "os vegetarianos tem estado através dos tempos, mas só recentemente foi  que a razão lógica do seu regime passou a ter uma saúde melhor. Um modo de tornar nossa mensagem de saúde vibrante e significativamente novamente, é dar resposta às expectativas do século XXI".
O Estudo de Saúde Adventista é o segundo estudo importante de adventistas na Califórnia. Subsidiado pelo Instituto Nacional de Câncer e pelo Instituto Nacional de Coração, Pulmão e Sangue, o estudo começou em 1974 e foi dirigido pelos pesquisadores da Universidade de Loma Linda. O estudo incluía a incidência (isto é, novos casos) de câncer e doença do coração na pesquisa sempre em expansão do estilo de vida adventista que permite aos adventistas ter uma “vantagem em matéria de saúde”. À semelhança do outro estudo, certidões de óbito foram obtidas para documentar a causa de morte dos membros que morreram durante o estudo. Registros hospitalares foram usados para todos os casos não-fatais. O índice de resposta de brancos, não-hispânicos, ao questionário sobre estilo de vida enviado por correio foi o mais elevado de todos os grupos étnicos e totalizou 34.198. Esse grupo tornou-se a porção do “estudo de incidênada”2 para descobrir que componentes do estilo de vida adventista deram proteção contra a enfermidade.
Os adventistas também pareciam ter um adiamento de mortes cardiovasculares. Se o índice de morte por enfermidade do coração no estudo da Sociedade Americana de Câncer é considerado como 100 por cento, então os homens adventistas apresentavam apenas 66 por cento do que era de se esperar. Mulheres adventistas mostraram apenas uma pequena redução, com 98 por cento. Homens adventistas também morrem de enfarte, mas seu índice de mortalidade é de apenas 72 por cento comparado aos não-adventistas. Para mulheres adventistas, sua mortalidade por enfarte era de 82 por cento do de não-adventistas.
Câncer da próstata. Segundo estimativa,4 29 por cento de todos os novos casos de câncer diagnosticados entre homens americanos em 1998 tinham que ver com a próstata, e a incidência desta enfermidade tem crescido durante as últimas décadas. Relações altamente protetoras foram observadas5 em homens adventistas que consumiam quantidades moderadas de legumes (tais como feijão, lentilhas, ervilhas), frutas cítricas frescas, fruta seca (por exemplo, passas e tâmaras), e tomates.

Fonte de Pesquisa:
https://www.google.com.br/search?q=vantagens+do+estilo+de+vida+adventista&biw=1366&bih=643&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjTxcu2vofPAhXDh5AKHfx5CnYQ_AUIBigB#imgrc=7Px3h5LvIlgqzM%3A
Gary E. Fraser e Terry Butler. Revista Adventista, P. 8-10, Maio de 2004

Ministério Urbano no Tempo do Fim 2016



 
Para Pastor Murback, "Ministério Urbano no Tempo do Fim 2016, aponta um modelo de evangelismo mais moderno e mais ousado que abrange alguns grupos de pessoas que o evangelismo antigo não estava acostumado. Temos que ter em nossas igrejas todos os tipos de evangelização para alcançar todos os grupos sociais, não podemos fazer acepção de pessoas, e nem sermos uma igreja que exclui; temos que trabalhar a inclusão das pessoas no rol de membros da igreja bem como trabalharmos para o Reino dos Céus."
Sempre orar e nos dedicarmos a comunhão com Deus para sermos mais eficientes em nosso ministério pessoal.




Autor: Pastor Murback

Retrospectiva 2010_Tv Globo


Retrospectiva 2013 Tv Globo


Retrospectiva 2000 Tv Globo


Retrospectiva 2006 Tv Globo


Retrospectiva 2001_Tv Globo


11 de Setembro - ASSOMBRADO.COM.BR


Diversos ângulos do ATENTADO de 11 de setembro Imagens captadas pela pop...


Segundos Fatais: 11 de Setembro [Dublado] Documentário National Geographic


11 de setembro de 2001 - Jornal Nacional [1º bloco]


11 de Setembro de 2001: Atentado as Torres Gêmeas

Para Professor Murback, "11 de Setembro de 2001: Atentado as Torres Gêmeas, neste domingo o mundo todo se lembrará  do que aconteceu em NY nesta data. Um verdadeiro horror em pleno século XXI. Esse atentado repercute no cenário internacional há 15 anos, é um símbolo da pacificação e de um pedido de paz mundial. O mundo todo clama por paz, tolerância, respeito, compreensão, em todos os aspectos da vida humana: Respeito as religiões, etnias, opções de gênero, sigla partidária, etc..."
Que possamos viver e praticar essa tolerância em todos os seus principais aspectos. Sabemos que em muitos lugares no mundo pessoas estão morrendo por causa de ser cristão, e por não ser islâmico, não ser católico e vice e versa, quanta intolerância, quando na verdade a religião deveria ensinar a tolerância, respeito, amor, compreensão, e não fazer acepções de pessoas de nenhuma forma.



Autor: Professor Murback

Tecnologia e Educação à Distância (EAD)

Para Professor Murback, "Tecnologia e Educação à Distância (EAD), é uma valorização de todo aquele esforço dedicado nas pontas dos dedos para muitos alunos independentemente da idade, embora, facilite mais a vida daqueles que de certa forma não teriam mais condições físicas e tempo devido ao trabalho diário que suga as nossas energias; e por não sermos na sua maioria mais jovens. Este modelo de educação à distância, embora não seja o melhor para muitos, é bem vindo por que de certo modo tem contribuído e muito para a formação de muito que de outra forma nem pensariam em estudar mais. A grande questão ainda é o uso das tecnologias que para muitos é uma tremenda dor de cabeça. Mais nunca é tarde para aprendermos se assim o desejar."
O Brasil entrou há alguns anos neste método do EAD, que tem contribuído para que muitas pessoas voltassem a estudar e a conquistar o seu diploma superior por esta via Oline. Sucesso a todos.




Autor: Professor Murback

Eleições Municipais 2016: Momento de Decisão!











Segundo Pastor/Professor Murback, "Eleições Municipais 2016: Momento de Decisão! É uma importante reflexão onde você deve pensar, estudar e pesquisar muito sobre vários candidatos a cargo político a fim de verificar se os mesmos tem condutas, procedimentos que estão dentro da legalidade, em primeiro lugar se são de fato honestos o suficiente para lidarem com o erário público, outro aspecto se conhecem o cargo que estão pretendendo não adianta apenas ser candidato, o pretendente a uma cadeira na câmara de vereadores deve ter capacidades acima da média, ter realizado relevantes serviços a comunidade local, mesmo antes de ser político, já deve ter um histórico e significado para a comunidade. Representantes de bairro, líderes religiosos, professores/as, diretores/as, representantes da área de enfermagem, da área médica, advogados, jornalistas, garis, motoristas de ônibus, entre muitas outras profissões." O político surge do meio do povo, da vontade do povo, é o povo que escolhe, escolhe as vezes mau mais é a vontade soberana de nosso povo. Em 2 de Outubro de 2016 haverá eleições municipais você terá um minuto para votar, vote bem, com consciência para que não haja arrependimento mais tarde. Um voto que elegerá um político por 4 anos de mandato. 




Autor: Pastor/Professor Murback

Eleições Municipais 2016: São José dos Pinhais Paraná

Para Pastor Murback/Professor Sergio Murback, "Eleições Municipais 2016: São José dos Pinhais Paraná, é momento de reflexão de qual candidato a vereador será melhor para a sua cidade, seu município, eu, particularmente não conheço melhor do que o Professor Walder Mulbak, seu número 45677, conheço a muitos anos, excelente pessoa, de caráter, de família, por duas vezes vereador deste município. Prestou relevantes serviços a seus munícipes. Seu trabalho já é notório, já é conhecido pelo que fez, mais tem vontade de fazer muito mais. No dia 2 de Outubro votem para Vereador de São José dos Pinhais Votem Prof. WALDER 45677.

Autor: Pastor Murback/Prof. Sergio Murback

Dia da Independência do Brasil: 07 de Setembro de 2016

Segundo Pastor/Professor Sergio Murback, "Dia da Independência do Brasil: 07 de Setembro de 2016, é um momento para se pensar de verdade que sempre o país chamado Brasil precisa sempre, buscar a sua independência, autonomia, embora, dependemos do capital externo para de certa forma gerar empregos em nosso país, gerando divisas trazendo capital de fora para podermos investir em educação, saúde, segurança pública e outros setores." O Brasil no dia 07 de Setembro de 1822 através de Dom Pedro I, proclama a "Independência" de Portugal.
Vale lembrar que o Brasil não é um país de grandes oportunidades para os mais pobres, carentes quando surgem em nossos quadros políticos pessoas que de fato que se interessam em corrigir desigualdades sociais, econômicas, reparando séculos de injustiças sociais de repente são destituídos do poder como ocorreu em nosso país.
Ainda asseguram que o nosso regime político é democrático e de direito aonde isso? Um senado federal que destitui um presidente do cargo pelo impedimento e não cassa os direitos políticos não podemos esperar grandes coisas. Querem abrir um precedente para não cassar os direitos políticos de pessoas que se apropriou de forma indevida do erário público.
Muitas coisas precisam serem feitas em nosso país para que as mudanças possam vir para todo o nosso povo que pagam seus impostos e sustentam um senado federal, deputados federais, vereadores municipais, prefeitos, com o dinheiro sofrido que o povo conquistam com seu suor e não são respeitados. Vergonha povo brasileiro a eleição municipal 2016 está chegando é hora de mostrar nas urnas a nossa Independência ou Morte se votarmos nos mesmos. Que Deus nos ajude.


Autor: Pastor/Professor Sergio Murback

Tratamento de DEUS - Dr Silmar Cristo - Boston - MA


Dr Silmar Cristo - Saude Mental e Fisica - SDA Boston - MA


História - Independência do Brasil


Independência do Brasil : Videoaula


Independência do Brasil


INDEPENDÊNCIA DO BRASIL RESUMO


CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP