Franca - SP: Deus Abençoe a Todos!











Segundo Pastor Murback, Franca-SP: Deus abençoe a Todos! Agradeço a Deus pelos amigos de Franca que tem acessado o nosso trabalho na Internet. E também agradecemos os votos dos amigos também; e pedimos a quem possa votar em nossa candidatura Murback para Deputado Federal 2794 PSDC desejamos alguém do bem para a política e não podemos recomendar a não ser quem conhecemos que somos nós mesmos. Não temos recursos financeiros mais isso não importa muito por que quem tem acaba não tendo carácter não digo todos, mais a maioria deles. Deus  continue abençoando a todos os amigos de Franca.
escudo português, redondo. É encimado pela coroa das municipalidades. No centro um escudo pequeno (escudete) com meia-lua que lembra o santo do município, Nossa Senhora da Conceição.
No brasão à esquerda, em campo vermelho (goles), um "gibão de armas" dos bandeirantes de São Paulo, ao natural, com três flechas de prata, e um rio de prata com três bagres nadantes de sable (cor preta dos brasões), lembrando que o toponímio bandeirante de Franca era "Pouso dos Bagres", assim chamado pelos exploradores do nosso interior.
No brasão à direita em vermelho, com um leão que investe e duas coroas: real de Portugal em 1818 e imperial do Brasil.
O leão representa as armas da Vila Franca, em Portugal. As coroas recordam que Franca se chamou "Vila Franca Del Rei" e "Vila Franca do Imperador".
A parte inferior do brasão em azul, uma cidade fortificada, de prata, lembra resistência obstinada, feita pelos francanos à invasão em suas terras por mineiros. A bandeira, plantada em cima do baluarte, com braço armado de prata, sobre o fundo em vermelho do brasão da cidade de São Paulo.
Com a farda de gala, e insígnias da Ordem de Cristo, lembrando Antônio José de Franca e Horta, Governador e Capitão General da Capitania de São Paulo. À direita, um homem vestido de couro, armado de bacamarte e trazendo a garrucha à cinta, lembra a figura de Anselmo Ferreira de Barcelos, fomentador da Anselmada.
O Brasão é de autoria do historiador Dr. Affonso D'Escragnolle Taunnay e foi desenhado pelo artista Henrique Manza, de São Paulo.
Escudo redondo português, encimado pela coroa mural privativa das municipalidades. No centro da coroa há um escudete, com a meia lua, que recorda o orago da cidade: Nossa Senhora da Conceição.










http://pt.wikipedia.org/wiki/Bras%C3%A3o_de_Franca



http://www.franca.sp.gov.br/portal/simbolos-civicos.html


Autor: Pastor Murback

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATO: murbackteo@yahoo.com.br | pastormurback@yahoo.com.br


celular: 11-963868812 WatshaP